Kits Digitais

 

Kits Digitais

Recebam, no vosso email, os nossos kits digitais, à medida que os formos criando!

A nossa coleção de kits digitais já é grande. Se quiserem saber sempre que tivermos um kit novo, deixem aqui o vosso email :)

Quero saber sempre que um kit digital novo estiver disponível!

Os kits digitais que já temos

Durante o primeiro confinamento, com as crianças em casa, fui fazendo muitos materiais para eles brincarem e aprenderem. Perdi a conta a quantos kits vos disponibilizei ;)

Por isso, decidi juntá-los todos, aqui:

Jogo da Reciclagem


Um jogo, divertido, sobre o tema da reciclagem, com o objetivo de reforçar a aprendizagem das crianças sobre como devem separar o lixo.

Numa mistura de loto, com jogo de tabuleiro, as crianças têm que colecionar os diferentes caixotes do lixo, e separar as cartas de lixo que lhes vão saindo.

O verdadeiro aprender a fazer, brincando, de que tanto gostamos!

#EstudoEmCasa | Materiais de Apoio


O Ensino à Distância trouxe consigo enormes desafios para Professores, Pais e, principalmente, para os Alunos!

Para ajudar o meu Filho, com a matéria abordada nas aulas, criei alguns materiais. Muitos deles já partilhei, em forma de kits digitais. Outros, no entanto, ficaram para consumo próprio. Quando partilhei um desses materiais, o interesse foi tanto, que decidi partilhá-los também convosco.

Rotinas Diárias

As crianças precisam de rotinas para se sentirem seguras.

Este kit tem 3 cartões para os 3 períodos do dia (manhã, tarde e noite), com imagens ilustrativas de diferentes atividades que eles podem fazer durante o dia e os respetivos cartões de nomenclatura.

Desta forma, terão um fio condutor para manter as rotinas diárias e, ainda, dão à criança a liberdade de escolher o que quer fazer em cada momento!

Sinais de trânsito

Eu acredito que as aprendizagens que são feitas a partir de um interesse da criança são as que mais facilmente ficam na memória.

Este kit traz o template dos sinais de trânsito, para eles desenharem os que quiserem, um exame de código e, até, uma carte de condução!

Divirtam-se!

Alimentação

É fundamental que se possa oferecer alimentos saudáveis às crianças e que se aposte em ensinar-lhes quais são os alimentos saudáveis e não saudáveis e de que forma podem fazer escolhas equilibradas.

O Kit Alimentação é composto por cartões com fotografias reais, tiradas por nós, de diferentes alimentos, divididos em categorias, de acordo com a Roda dos Alimentos. 

Ser Paleontólogo

Não há dúvida nenhuma que este é O tema cá em casa. Adoram os dois e é uma das brincadeiras preferidas entre eles.

Este kit digital contém cartões com os 3 períodos em que existiram dinossauros e alguns dinossauros de cada período, cartões em branco, folhas de registo arqueológico e cartões de identificação.

Divirtam-se!

As Emoções | Flash Cards

Reconhecer as emoções, saber quando surgem, qual a sua função, quais os cuidados que devemos ter quando as sentimos. Saber que é normal sentir cada uma das emoções, que devemos ouvir as nossas emoções e decidir o que fazer com elas. Tudo isto é um trabalho que pode (e deve!) ser começado na infância!

Estes Flash Cards são apenas um pequeno contributo para ajudar nesse reconhecimento.

Jogo das Emoções

Baseado no livro "Novelo das Emoções", da Porto Editora, fizemos este jogo de tabuleiro, para brincar com o conteúdo do livro e explorar o tema das emoções.

Façam download do jogo e divirtam-se

Gelataria

Brincar ao faz de conta permite às crianças experimentar, criar, imaginar, aprender.

Desde seguir uma "receita" para fazer os gelados, a definir os preços e dar o troco aos clientes, tudo isto é feito nesta brincadeira da gelataria.

Este kit tem o letreiro, as ementas, a lista de preços, a lista de sabores e o padrão do cone.
 

Estações do Ano

Para servir de apoio a um conjunto de experiências que fizemos sobre as diferentes Estações do Ano, criei estes cartões, com imagens que nos remetem para cada uma das Estações do Ano.

Uma forma divertida de caracterizar cada época do ano.

Ciclo da Água

Esta experiência, e os respetivos cartões, surgiu de uma conversa entre eles, sobre o Ciclo da Água e sobre o que já tinham aprendido na escola sobre o assunto.

Mais tarde, percebi que fazia parte do programa do #EstudoemCasa do Miguel.

Letras Manuscritas

O #EstudoemCasa transformou as salas de muitas casas em autênticas salas de aula.

Ainda a aprender as letras manuscritas, o Miguel sentiu falta dos cartões que tinha na escola. Por isso, resolvi fazer os nossos próprios cartões, e colei-os na janela da sala.

Façam download deste recurso e partilhem-no com quem precisar 🥰

Animais Domésticos

Ainda sobre o tema dos animais, temos este kit digital, sobre animais domésticos. Além dos cartões de atividades, inclui também um jogo do bingo e cartões com as características dos animais.

As crianças vão adorar!

Animais Selvagens

Este é, sem sombra de dúvidas, o nosso kit digital que mais downloads tem!
É composto por imagens reais de vários animais selvagens, os seus habitats, grupos e classes, entre muitas outras características. Inclui, ainda, um passaporte e fichas de observação de animais, para levar as crianças numa Volta ao Mundo. E o melhor de tudo, é que está em constante atualização.

Se ainda não o têm, façam o download ainda hoje!

Comentários

Isabel disse…
Adorei os vossos Kits. Gostava de receber.

Obrigada

isabel.cardoso@aeams.education