#EstudoEmCasa | Materiais de Apoio

 


O Ensino à Distância trouxe consigo enormes desafios para Professores, Pais e, principalmente, para os Alunos!

Não vou aqui esmiuçar a minha opinião sobre este modelo e sobre o que seria necessário fazer para que ele funcionasse melhor. Não acho que seja o tempo para essas reflexões. Neste momento, as nossas energias devem voltar-se para a aceitação desta realidade e para apoiar as nossas crianças, dentro daquilo que nos é possível.

Da minha parte, senti necessidade de criar alguns materiais para ajudar o Miguel a praticar alguns conceitos, de forma lúdica e interativa. Muitos desses materiais deram origem a autênticos kits digitais (que podem consultar aqui), e que fui partilhando convosco. 

Outros houve, no entanto, de consumo interno, que acabei por não partilhar. Fiz, usámos, mas por serem muito dirigidos a alguma coisa que estávamos a fazer, ou sobre alguma matéria em concreto (e sem qualquer revisão de conteúdo por quem perceba da matéria), achei que não vos seria útil.

Foi o que aconteceu, por exemplo, com o desenho para praticar a tabuada, que partilhei ontem nas Stories do Instagram. Surgiu de um pedido do Miguel e achei que ficaria só para nós. Mas, o interesse que suscitou, fez-me pensar que talvez esteja a assumir, erradamente, que alguns materiais não são úteis para vocês. Se o foram para nós, também poderão ser para outras pessoas. É a minha forma de contribuir para apoiar Pais (e, até, Professores, claro), com aquilo que faço para nós.

Se vos for útil, fico Feliz por ter ajudado 💝.


Português


Matemática


Estudo do Meio



Conforme for fazendo mais materiais, dentro deste âmbito escolar, vou acrescentando a esta página. Por isso, guardem nos vossos favoritos 😉.





kit digital para ajudar a organizar as rotinas diáriasFlash Cards sobre as Emoções, com base no livro "O Novelo de Emoções"
compilação de 12 atividades que se podem fazer em casaGrupo de Facebook dedicado a atividades com crianças





link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest




Comentários