O Jogo das Emoções

Jogo de tabuleiro com base no livro "O Novelo de Emoções"


A semana das Emoções, no nosso #desafiogobabygoblog, já vai longa!

Mas, a verdade, é que ainda estamos a explorar o livro "O Novelo de Emoções", da Porto Editora e ainda não nos sentíamos preparados para trocar de tema...

Depois dos Flash Cards (que já partilhei convosco), fizemos este jogo de tabuleiro, para continuarmos a brincar com o conteúdo do livro e a sua aplicação a situações do nosso dia-a-dia. A ideia é fazer perguntas sobre cada emoção, explorar os casos em que cada um deles sente determinada emoção e as "caras de" em frente a um espelho, ou no modo selfie do telemóvel, que eles acham sempre imensa graça.

O jogo pode ser jogado em cooperação, em equipas, ou todos contra todos. Nós ainda estamos na fase da cooperação. Os novelinhos coloridos são os jogadores. E o sentido em que eles andam é o que nos der mais jeito. O objetivo é conseguirmos ganhar os cinco novelos. O novelo pode ser ganho quando fazemos as 3 tarefas de cada cor ("cara de", perguntas, dramatização). A partir daí, podemos entrar na "casa" novelo, para o recebermos.

Na sua essência, é isso!

Todas as pessoas inscritas na edição Férias de Verão, do desafio, vão receber os links para fazer download do jogo.

(Se ainda não se inscreveram no desafio, e querem receber todas esta informação por email, cliquem no botão abaixo e preencham os vossos dados)

Link para subscrever este desafio e receber informação por email

 
E, para não dizerem que só há prémios no Instagram, no Facebook do Blog vamos sortear uma cópia, igual à nossa, impressa, plastificada, com  os cartões das tarefas e com os mini-novelos. Passem por lá, e vejam como podem concorrer!



Regras do Jogo das Emoções






Flash Cards sobre as Emoções, com base no livro "O Novelo de Emoções"Exploração do livro "O novelo de emoções", com atividade e giveaway

Atividade baseada no livro O Monstro das CoresGrupo no Facebook sobre atividades para crianças


link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest










Comentários