Museu Ferroviário de Lousado



Já devem ter reparado que as minhas crianças adoram comboios... 🚂

Por isso, sabemos que todos os programas que envolvem locomotivas, carruagens e carris, são um sucesso garantido!

Desde que visitámos o Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, ficámos a saber que há alguns núcleos espalhados pelo País.

Já visitámos o de Macinhata do Vouga, e, agora, foi a vez do de Lousado. Este talvez tenha menos locomotivas e carrugens que o de Macinhata do Vouga, mas tem mais espaço para circular e é gratuito.

Situado na estação de caminhos de ferro, no entroncamento entre a Linha do Minho e a Linha de Guimarães (GPS: N 41°21'05.2" W 8°31'37.9"), ocupa o antigo complexo oficinal da Companhia de Caminhos de Ferro de Guimarães, exibe material circulante construído entre 1875 e 1965. Podem visitá-lo de terça a sexta, das 10h às 17h30 e aos Sábados e Domingos das 14h30 às 17h30 (mais informações aqui).

Nós fomos num Domingo à tarde e ainda tivemos o museu só para nós durante algum tempo, para poder explorar e observar tudo ao nosso ritmo. O Miguel correu o museu de uma ponta à outra, mas o Rodrigo só acordou quando estávamos quase a vir embora (e já só viu 3 locomotivas a vapor). Felizmente, não é muito longe daqui e podemos voltar quando quisermos.





















Nau Quinhentista
→ Casa da Aldeia
→ Museu do Carro Elétrico
 #PasseioseViagens com crianças, o nosso grupo no Facebook








link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest





Comentários