Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga



Há alguma coisa no Mundo dos comboios que fascina os meus Filhos. Desde as locomotivas a vapor, aos comboios mais modernos, eles gostam de tudo e de saber como todos eles funcionam.


Por isso, sempre que preparamos um passeio que inclua, de alguma forma, comboios, sabemos logo que vai ser um sucesso 🚂.

O Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga é um dos núcleos do Museu Nacional Ferroviário, foi criado em 1981 e situa-se na estação de caminhos de ferro de Macinhata do Vouga, na Linha do Vouga (GPS: N 40°39'12.6" W 8°27'30.9"). Está de portas abertas de Terça a Domingo das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30 (mais info aqui).

Quando chegamos ao Museu, encontramos uma locomotiva a vapor, muito bonita, ainda do lado de fora. Dentro do museu, encontramos uma coleção muito interessante de locomotivas, automotoras, carruagens e vagões e, ainda mais importante, a simpatia de quem nos recebeu e nos explicou tudo sobre cada uma das composições ali presentes. As perguntas do Miguel foram mais que muitas, enquanto o Rodrigo se divertiu a entrar onde era permitido e a fingir que era o maquinista de serviço, mesmo do lado de fora 😉.






 













Passeio de Moliceiro
→ Salinas de Aveiro
→ Museu do Ar
 #PasseioseViagens com crianças, o nosso grupo no Facebook




Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram, no Pinterest e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍


Comentários