Numa era em que é tudo cada vez mais digital, é importante pararmos para saborear os momentos, reter lembranças de momentos e de acontecimentos que nos fazem Felizes.
A ideia deste frasco é precisamente fazer esse registo, deixando espaço para se acrescentar tantas memórias quantas quisermos. Podemos fazer um frasco de viagens, com pessoas, de todos em casa... As possibilidades são infinitas! E é também um excelente presente para oferecer numa ocasião especial, no Dia da Mãe, no Dia do Pai, no Natal aos Avós, na Páscoa aos Padrinhos (no ano passado a prenda dos Padrinhos foi precisamente esta caixa, decorada pelos miúdos, com algumas memórias, ditas pelos afilhados, dentro 💖). Posso garantir que arrancou muitos sorrisos às Madrinhas e aos Padrinhos (incluindo a minha Madrinha, que também teve direito à sua caixinha!).
MATERIAL
- frasco vazio,
- folhas de papel colorido,
- cordão (para decorar o frasco, como o da imagem)
COMO FAZER
1. Cortar as folhas de papel às tiras.
2. Ir perguntando à criança as coisas giras que gosta de fazer com a pessoa a quem se vai dar o frasco. O ideal é conseguir ir perguntando casualmente, para as respostas serem mais espontâneas e se poder reunir algumas memórias diferentes. Escrever uma memória por tira.
3. Enrolar as tiras e colocar no frasco.
4. Decorar o frasco, se for caso disso. O frasco da foto tem apenas o cordel enrolado à volta do frasco.
Está pronto a oferecer (se quiserem, podem incluir também algumas tiras por escrever, para depois se poder acrescentar memórias)
Comentários