Carimbos com folha de alumínio, em tela



Há sempre qualquer coisa de mágico quando recebemos um presente feito pelos nossos Filhos!
Cá em casa, temos dois pequenos artistas, que gostam muito de os fazer e oferecem-nos com muito orgulho.


O Dia do Pai é, tradicionalmente, uma data em que gostamos de fazer um presente, mesmo que tenhamos alguma coisa comprada.

Com os dois na escola, nem sempre é fácil encontrar o tempo para fazer o presente, sem o Papá ver, mas temos conseguido.

Esta sugestão é baseada numa atividade que já tínhamos feito, há uns tempos, com papel de alumínio, que podem ver aqui, e é simples e rápida de fazer!


MATERIAL

folha de alumínio, 
- tela, 
- tintas, 
- pincéis



COMO FAZER

1. Pintar livremente a folha de alumínio.  Sugiro limitar as cores às primárias (azul, vermelho e amarelo) e, eventualmente, às secundárias (verde, roxo, laranja).

2. Quando eles derem por terminada a obra de arte, coloca-se a tela por cima da folha de alumínio e passa-se bem a mão. No fim, retira-se a folha de alumínio e o desenho passa para a tela.

3. Como era para oferecer ao Pai, incluímos umas letras de madeira pintadas por eles, nas cores que usaram nos quadros, a fazer a palavra PAI, que colámos na tela com cola quente.


E está pronto 🎨!


Como escolhemos daquelas telas finas, com cartão por trás, foi super fácil "pendurar" os quadros na lateral de um armário (usámos patafix, sabem o que é?)














link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest 


Comentários