Caixa da Páscoa | um ano de passeios e atividades



A ideia deste presente já vai da altura do Natal (não a caixa em si, mas o conteúdo). Mas, achámos que, com os vários brinquedos que recebem nessa altura, nem iriam prestar atenção a uma prenda como esta (tenho esperança de semear ali uma vontade de passar das prendas mais materiais, para este tipo de presentes... vamos lá ver).


A ideia é simples: 12 cartões, um por cada mês, com passeios ou atividades para fazermos em Família. Desde viagens, visitas a museus, Jardim Zoológico, Aquários, idas ao cinema, a workshops de música, passeios de elétrico, autocarro, comboio ou barco, entre outras. Tudo coisas que queremos fazer juntos, como que uma coleção de memórias para mais tarde recordar 💗.

Vou confessar que não escrevi já o que vamos fazer em cada um dos meses, até porque é difícil planear com tanta antecedência (e o calendário do advento que fazemos todos os anos, ensinou-me que é melhor ter uma forma de adaptar os planos mais perto das datas). Mas sei que, antes do início do mês seguinte, tenho que ter alguma coisa planeada e ideias não faltam 😉.

A caixinha em si pode ser feita com qualquer motivo, e também é gira para fazer com os miúdos (fica a sugestão para os Pais fazerem com as crianças agora para o Dia da Mãe, ou para oferecer às Avós, de tiverem o hábito lhes oferecer alguma coisa também neste dia)


MATERIAL

- uma caixa de madeira
- pregos (usámos cerca de 70 pregos de de 16mm de largura  e 1,5 de diâmetro)
- martelo
- molde de cartão com a imagem que queremos contornar
- linha de croché (o mais grosso que encontrarem)
- cola quente
- cartão grosso
- cartolina de fantasia


COMO FAZER

- a primeira coisa a fazer é o molde em cartão: o nosso foi o Miguel que desenhou um coelho e eu aproveitei para fazer o molde a partir daí (para o Dia da Mãe pode ser outro desenho qualquer, como, por exemplo, um coração, ou outro que a Mãe goste)
- depois há que contornar com os pregos o desenho de cartão (arranjem uma medida para a altura a que o prego deve ficar da caixa: nós usámos 4 paus de gelado, uns em cima dos outros)
- quando o contorno estiver todo feito, passem cola quente do lado de dentro da caixa, para impedir que os pregos saiam ou andem para cima e para baixo
- ainda do lado de dentro, tapem os pregos com um cartão grosso e colem a cartolina de fantasia por cima
- de volta à parte de fora da caixa (e esta é a parte onde os pequenos podem ajudar mais livremente), com a linha de croché, preencham o desenho (primeiro o contorno, depois o interior e terminem com o contorno novamente.

E está pronta!
Agora é dar asas à imaginação sobre o que podem colocar lá dentro 💗















link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest

Comentários