Flores arco-íris, inspiradas em Kandinsky



Tenho muita dificuldade em definir o que sinto em relação a estes tempos em que vivemos.


Percebo que se caia na tentação de ver em tudo isto uma mensagem na Natureza, ou uma oportunidade de abrandar e nos ligarmos ao que realmente importa.


Mas, quando olho para os números desta pandemia, quando vejo o que está a acontecer em países tão próximos de nós como Espanha ou Itália, quando nos vejo a caminhar para o mesmo cenário, com milhares de pessoas a morrer, com o desespero de quem trava uma luta desigual com este vírus, quando sei que tantos de nós não se podem dar ao luxo de ficar "na toca" à espera que passe, acho que essa leitura poética desta pandemia não podia ser mais injusta!

Acredito que vai ficar tudo bem! Eventualmente, a nossa vida voltará ao "normal". Mas o custo desta pandemia... Esse será sempre demasiado elevado, para conseguir olhar para este tempo como uma chamada de atenção para o que realmente importa!


Entretanto, e porque ter crianças em casa, principalmente numa altura destas, será sempre sinónimo de um equilíbrio difícil para as manter ocupadas, divertidas e ativas, fizemos um projeto por estes dias. A Primavera chegou, o tema do momento é o arco-íris e nós quisemos aproveitar a inspiração do trabalho da turma do Miguel no Carnaval, para criar o nosso próprio arco-íris.



MATERIAL

- tintas guaches e pincéis
- folhas de papel branco
- cola


COMO FAZER

1. Cortar 7 círculos de tamanhos sucessivamente maiores

2. Pintar cada um dos círculos na ordem das cores do arco-íris (fizemos duas versões, uma de fora para dentro e outra ao contrário)

3. Depois de seco, colar os círculos uns em cima dos outros.


E está pronto! Eles gostaram tanto do resultado, que colei a obra de arte de cada um na cabeceira da respetiva cama.














link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest



Comentários