Como fazer uma televisão de cartão

O Miguel a apresentar um programa de culinária na nossa televisão de cartão


Com maior ou menos exposição, a televisão faz parte da nossa vida. Cá em casa, é usada com moderação. Os pequenos gostam muito e eu tenho o cuidado de procurar ver com eles os desenhos animados que escolhem, pelo menos uma vez, para perceber que tipo de conteúdo tem.


Claro que há uns que eu gosto mais do que outros, mas na hora de escolher o que vamos ver, dou-lhes (alguma) liberdade. Um dos que eles gostam de ver (e eu nem tanto) é a Porquinha Peppa. Num dos episódios, a Peppa e a Mamã Porquinha fazem uma televisão de cartão. Desde que viu isso que o Miguel também queria fazer uma.

Nós até já tínhamos uma caixa de cartão para isso e tudo. E eu já imaginava tintas, cola e toda uma panóplia de materiais para levar a cabo um projeto de um certo grau de complexidade. Só faltava pôr mãos à obra, talvez à espera da conjugação de um momento ideal, com um dia perfeito para tamanha empreitada. E fomos adiando.

Aqui há dias, chegou uma encomenda cá a casa, numa caixa relativamente grande e ele pediu para experimentarmos. Aproveitando que o Rodrigo estava a dormir, e sem nenhuma preparação, decidimos experimentar! Foi mesmo muito fácil e eles têm-se divertido imenso (o Rodrigo, quando acordou, também se rendeu) 😊


MATERIAL

- uma caixa de cartão grande o suficiente para caber lá a cabeça e os ombros da criança
- marcadores
- tesoura e x-ato

COMO FAZER

- desenhar o "écran" da televisão
- cortar
- desenhar os botões do lado direito
- o Miguel também quis fazer o comando, que desenhou e cortou ele


Está pronta para a mais variada programação 📺













link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest

Comentários