Exploratório de Coimbra



Quando pensamos em Coimbra, pensamos, imediatamente no Portugal dos Pequenitos 😍... Mas a verdade é que há muito mais para explorar na cidade dos estudantes!

Um desses sítios é o Exploratório de Coimbra 😍. Como, desde que fomos ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, ficámos fãs da Rede de Centros de Ciência Viva, decidimos visitar mais um. E adorámos!

Há umas semanas atrás, o Miguel chegou muito entusiasmado da escola, a contar as coisas que aprendeu sobre o corpo humano. Por isso, a visita à exposição principal do Exploratório, "Em forma com a Ciência", veio mesmo a calhar.

Percorremos as sete alamedas, cada uma com um sistema do corpo humano, as suas funções e morfologias (coordenando, multiplicando, respirando, digerindo, circulando, movimentando e revestindo), e fomos explorando ao sabor da curiosidade do Miguel (o Rodrigo estava a dormir e só acordou quase no fim da visita) sem nos preocuparmos muito com seguir uma ordem, ou em ver tudo e mais alguma coisa. É fantástico ver a alegria com que ele explora tudo, quer saber tudo, quer experimentar tudo!

Espero que mantenha sempre esta alegria em saber sempre mais, em descobrir e experimentar coisas novas 😍.





  








Para saberem mais informações sobre o Exploratório de Coimbra, visitem o site: www.exploratorio.pt






 Portugal dos Pequenitos
 Angry Birds, no Pavilhão do Conhecimento
 Galeria da Biodiversidade
 #PasseioseViagens com crianças




Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram, no Pinterest e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍

Comentários