Zoo de Santo Inácio | Desconfinamento Responsável

3 rapazes a fingir que estão a tentar ver animais ao longe


Se me pedissem para adivinhar, nesta altura, qual será a área da profissão dos meus Filhos, eu diria, sem hesitação, que estará ligado a animais!

O entusiasmo é enorme! Mas não se ficam por aí: querem saber mais, ler, ver documentários, observar pessoalmente.

Por isso mesmo, um dos primeiros passeios que fizemos neste período de desconfinamento, foi ao Zoo de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, que tão bem conhecemos.

Além de ser um passeio fantástico, em Família, é também uma forma de ajudar um local que tanto faz pela conservação das espécies ameaçadas, participando em diversos Programas Europeus de Reprodução destas espécies.

Nesta altura, tem ainda uma vantagem acrescida: é ao ar livre! Podemos gerir a visita da forma que preferirmos, para evitar estarmos muito perto de outros visitantes, uma vez que o parque é grande o suficiente para isso. Sugiro que levem álcool gel convosco, para estar sempre à mão, caso necessitem.

Tirando isso, é aproveitar o bom tempo e aquilo que podemos aprender sobre os animais e sobre a forma como podemos contribuir para a sua preservação.

Os miúdos divertiram-se imenso, claro!

E puderam observar os seus animais preferidos, ao vivo e a cores.

No fim, não conseguiram dizer se gostaram mais do túnel dos Leões Asiáticos, dos Pinguins de Humboldt, das Girafas ou dos Tigres da Sibéria...























Pai a passear com os dois Filhos, no meio da NaturezaCriança a olhar pela janela do teleférico
Irmão abraçados, com a Natureza como pano de fundoO nosso grupo, sobre passeios e viagens com crianças, no Facebook



link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest



Comentários