O livro das Férias


livros feitos pelas crianças sobre as suas férias de Verão

Há quem diga que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas as palavras dos mais pequenos acabam por se perder se não as registamos de alguma forma!

Fazer um livro de recordações das férias já está nos nossos planos desde o ano passado. Foi uma sugestão da terapeuta da fala do Rodrigo e é, de facto, a nossa cara!

Mais do que um álbum das férias, a ideia aqui é serem eles a desenhar, a colar coisas que façam sentido para eles, a registar o que lhes ficar na memória, a escrever (no caso do Miguel, que aproveita para treinar a escrita, sem se aperceber; no do Rodrigo é mais a ditar, para a Mãe escrever) o que sentiram, com quem estiveram 💗

E porquê que estou a partilhar isto convosco? Porque as férias começaram há pouco tempo e vocês podem querer fazer algo do género, antes que as brincadeiras e passeios se acumulem e a memória vá ficando apenas pelas fotografias.

É muito simples e qualquer caderno serve. Nós escolhemos uns de scrapbooking, por ter as páginas mais grossas e a capa dura. Guardámos duas caixas de cartão de umas encomendas (uma para cada um) e guardámos lá os livros, autocolantes e outros materiais que podemos querer usar. Nas caixas, eles também podem guardar recordações que queiram trazer dos nossos passeios e que não consigam colar nos livros.

O que registar, fica ao critério deles (com algumas sugestões minhas, para lhes ir mostrando qual é a ideia).

Mal posso esperar por ver o resultado final 🚗🏖🎨😍🎈🖼

Vocês já costumam fazer isto? 


Páginas do livro das Férias

Páginas do livro das Férias

Caixa do livro das Férias




frasco onde colocamos papéis com memórias sobre um temajogo de tabuleiro com perguntas sobre a nossa Família

jogo da memória com fotografias da famíliaGrupo de Facebook dedicado a atividades com crianças




link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest







Comentários