Lembranças de Aniversário | Desenhar uma t-shirt




Com apenas 15 dias de diferença, entre Fevereiro e Março, os nossos pimpolhos fazem anos. É muita festa junta, muita coisa para preparar, muita animação. Por isso, para a Família e os Amigos de casa, costumamos fazer só uma festa, para os dois (que, este ano, foi também festa de Carnaval 🎭)


Em relação à ementa da festa propriamente dita, não costumo inventar muito. Os bolos de aniversário são caseiros, que são os que eles mais gostam, de preferência sem cremes. Depois há a tradicional gelatina (que este ano foi colorida, e que o Rodrigo adorou: agora está sempre a pedir-me mais gelatina arco-íris), pipocas e batatas fritas, bola de carne (que é o Papá que faz e fica sempre de comer e chorar por mais), e mais meia dúzia de petiscos.

Com atividades também não costumo preocupar-me, porque as crianças são muitas, de várias idades, e a brincadeira livre tem corrido bem e forma fluída. Mas, este ano, quisemos partilhar com os convidados mais novos, uma atividade que é um sucesso cá em casa: desenhar uma t-shirt

E ficou, também, como lembrança de aniversário 💗


MATERIAL

- t-shirts brancas (tendo em conta o tamanho que cada um veste)
- canetas para escrever/desenhar em tecidos (nós usámos estas, da Giotto)
- pedaço de cartão
- molas da roupa
- forma de identificar de quem é cada t-shirt


COMO FAZER

- identificar cada t-shirt
- prender o cartão em cada t-shirt (de forma a que não passe o desenho para o outro lado da t-shirt e o tecido fique o mais esticado possível)
- deixá-los dar asas à imaginação 🎨
- dizer aos Pais que devem passar a ferro a t-shirt desenhada, antes de a usar ou lavar







Comentários