Desenhar uma T-shirt



Quem nos segue no Instagram, já viu, nas nossas Stories, que temos uma autêntica coleção Primavera-Verão, desenhada pelos miúdos.


Eles acham tanta piada a esta veia artística, que o Miguel, mal vê uma peça de roupa lisa, começa logo a planear a sua transformação (há dias, viu-me com uma camisa de dormir, branca, e começou logo a planear o que podia desenhar...).

Já fizeram t-shirts e um pólo para o Pai, dois tops para Mãe, as t-shirts de apoio à seleção para eles... Mas ainda não tinham feito nada um para o outro...

Desde cedo, nós começámos a incentivá-los a fazer uma prenda para dar ao outro (no Natal, fazem sempre alguma coisa para o outro). Na verdade, todos nós gostamos de receber presentes, não é? Mostram-nos que o outro se preocupa connosco, que gosta de nós. Inconscientemente, foi isso que procurámos, quando começámos a tradição de fazerem as prendas um do outro, no Natal (foi interessante quando, numa formação que fiz sobre gestão de conflitos entre irmão, da Magda Gomes Dias, autora do blog Mum's the Boss, ela sugeriu precisamente que os irmãos se oferecessem um presente, de vez em quando 😍).

As t-shirts são muito fáceis de fazer e a reação de quem as recebe é sempre amorosa...


MATERIAL

- peça de roupa lisa, de cor clara (não precisa ser de algodão: já fizemos uma t-shirt técnica de corrida para o Papá e ficou muito bem)
- canetas para escrever/desenhar em tecidos (nós usámos estas, da Giotto)
- pedaço de cartão
- molas da roupa
- ferro de passar


COMO FAZER

- prender o pedaço de cartão por baixo da t-shirt, com as molas (assim, com o tecido esticado, é mais fácil desenhar)
- dar asas à imaginação 🎨
- passar a ferro a peça de roupa desenhada, antes de a usar ou lavar


E está pronto! Deixo já o aviso que, depois de começar a desenhar em t-shirts, todas as peças de roupa lisas, correm sérios riscos de deixarem de o ser... Literalmente!😍





  







Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram, no Pinterest e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍

Comentários