Carimbos, com folha de alumínio | dia #31

Gosto muito da animação deles quando percebem que há atividade nova para fazer 🎨


Hoje fizemos uma atividade que já tinha "na gaveta" há algum tempo. Mais uma vez, a inspiração veio do The Dad Lab (já devem ter reparado que sou mesmo fã 😉).


Mas, como tínhamos combinado ontem, a primeira coisa que fizemos, quando saímos de casa, foi ir aos correios, enviar os postais para a Leonor e o Pedro. E que orgulhoso que ele ia! Quando chegou aos correios, disse, muito determinado, que queria "enviar isto para a minha amiga Leonor" 😍.

Apesar de continuar a perder a batalha do desfralde 😉, hoje decidimos ir dar um passeio. É que crianças, muito tempo em casa, deixam a Mãe doida 😂. Chegámos à conclusão que vamos experimentar a praia outra vez, que hoje parecia estar muito boa! Amanhã é esse o plano (e com a vantagem que não tenho que andar de esfregona por causa dos "acidentes" do Rodrigo...).

De volta à nossa atividade, mais uma mesmo muito simples (as que eu mais gosto), com um resultado giro, e que o Miguel já disse que quer fazer mais (hoje o Rodrigo não estava com muita vontade)...

Precisam de folha de alumínio, papel de desenho, tintas e pincéis. Depois, é só pintar livremente a folha de alumínio. Quando eles derem por terminada a obra de arte, coloca-se uma folha de papel de desenho por cima da folha de alumínio e passa-se bem a mão. No fim, retira-se a folha de alumínio e o desenho passa para o papel de desenho.





Deixo-vos o vídeo, para se tiverem dúvidas:




Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.


Comentários