Kidzania | uma cidade em ponto pequeno

o Miguel a fazer a sua própria pizza, na Pizza Hut da Kidzania


Adorámos!
Há algumas coisas que faço com os miúdos e que penso que gostava muito que existissem quando eu era pequena. A Kidzania é, definitivamente, uma dessas coisas!


Esta cidade em ponto pequeno, convida as crianças a serem crescidas por um dia. Podem experimentar trabalhar em várias coisas, podem ser clientes noutras tantas. Ganham dinheiro quando trabalham, gastam quando fazem compras ou usam um serviço.

A ideia está muito bem conseguida, porque as crianças reconhecem as marcas das lojas, dos restaurante, dos serviços, o que faz com que seja tudo muito mais real.

Não sei dizer qual foi a atividade que eles mais gostaram!
Para o Miguel, eu diria que entre fazer uma pizza, na Pizza Hut (que nos ofereceu com imenso orgulho, por ter sido ele a fazer, com os ingredientes preferidos dele 😍), ou fazer um salvamento, no INEM. Pelo meio, foi bombeiro, fez bolachas, foi à discoteca, tirou a carta, conduziu um carro, foi construtor, operador de câmara.
O Rodrigo gostou de comer a pizza que o irmão fez 😂, mas o que ele adorou mesmo foi ser músico. Também tirou a carta e foi conduzido pelo irmão, fez bolachas, foi à discoteca, brincou na casinha e adormeceu no colo da Mãe.

Não sei dizer qual será a idade ideal para visitar a Kidzania. Sem outras crianças, talvez a partir dos 4 ou 5 anos. Se tiverem irmãos ou primos mais velhos, a partir dos 3 já se divertem imenso, de preferência se houver um adulto que possa ficar com o mais novo, enquanto o outro acompanha os mais velhos para explorarem outras coisas (até aos 8 anos, as crianças têm que ter sempre um adulto responsável por elas dentro do parque, havendo algumas atividades em que os adultos podem participar, principalmente aos domingos, onde podem mesmo vestir a pele de algumas das profissões existentes).

Escusado será dizer que, mal saímos de lá, o Miguel começou logo a perguntar quando é que podemos voltar. Acrescentou, assim, mais uma coisa preferida para fazer em Lisboa!


o Miguel a fazer a sua pizza, na Pizza Hut da Kidzaniaa mostrar a sua pizza pronta, muito orgulhoso

a fazer bolachas

o Rodrigo a tocar jambé, na Academia de Música Um Bongo, na Kidzaniao Rodrigo a tocar jambé

ser bombeiroser construtor

Rodrigo na cozinha

Miguel, o operador de câmara da SIC na Kidzania

O Rodrigo adormeceu no colo da Mãe

no INEM, a socorrer uma menina "magoada"a andar de ambulância do INEM na Kidzania

foto do exterior da Kidzania Lisboa







→ Ponte 25 de Abril: A Experiência do Pilar 7
Tchoo Tchooooo, o jantar está servido
Pavilhão do Conhecimento
 #PasseioseViagens com crianças, o nosso grupo no Facebook










link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest



Comentários