Uma caixinha de vidro, na Ponte 25 de Abril |
Uma das novidades deste ano, em Lisboa, é a possibilidade de visitar a Ponte 25 de Abril, por dentro, podendo usufruir de um miradouro transparente, a 80 metros de altura.
Mas a visita não se limita ao miradouro. Durante o percurso vamos vendo a história da ponte e da sua construção (imagino que quem não tenha crianças pequenas possa aproveitar esta parte um bocadinho melhor do que nós...).
Para os nossos reguilas, sem dúvida que o chão transparente do miradouro, foi o ponto alto da visita! Sentaram-se, deitaram-se, fizeram corridas, viram os carros, pequeninos, cá em baixo, os carros mesmo ao lado deles a passar na ponte, os comboios na ponte e lá em baixo, os barquinhos no rio...
Eu gosto muito de miradouros, principalmente se me sentir suspensa no ar. Há muitos anos atrás (quase que parece que foi noutra vida!), estive em Chicago e adorei as varandas da Sears Tower, completamente transparentes. Quando vi esta novidade, pensei que poderia ser semelhante a essas varandas. E é bastante próximo. Mas, aqui entre nós, a parte mais fosca, no chão do miradouro, estraga um bocado a piada da coisa 😉.
Ainda assim, é sem dúvida uma experiência muito gira (e de aproveitar enquanto não fica muito conhecida e com filas intermináveis...)
Para facilitar a troca de sugestões, ideias e dicas entre todos aqueles que gostam de que gostam de viajar com as crianças, criei o grupo #PasseioseViagens com crianças, no Facebook. Juntem-se a nós! 😊
Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).
Comentários