Desenhar animais a partir de círculos



Durante muito tempo, o Miguel não gostava de desenhar. Fugia de tudo o que envolvesse pegar numa caneta ou num lápis.


E nós fomos respeitando. Volta e meia lá perguntávamos se queria desenhar, mas sem nunca forçar. Ele gostava de ver o Pai desenhar para ele. Pedia muitas vezes para lhe desenharmos isto ou aquilo (normalmente carros ou afins...), mas raramente desenhava ele.

Fomos valorizando os desenhos que fazia - transformámos desenhos em individuais de mesa (acho que toda a Família foi brindada com essa prenda, provavelmente em mais do que uma ocasião...), fizemos papel de embrulho - mas sem fazer um grande alarido quando não lhe apetecia.

De repente, começou a gostar de desenhar. Começou a pedir, em casa para desenhar. Começou a escolher fazer desenhos, na escola. Por isso, quando vi (e partilhei no nosso grupo de partilha de atividades, no Facebook) uns desenhos, feitos a partir de círculos, pensei logo em fazer com ele. Como costumo ter sempre círculos autocolantes coloridos, que habitualmente incluo no kit de passeio/restaurante/treino do Mi quando tenho que levar o Rodrigo, achei que os animais iam ficar supergiros.


MATERIAIS

- círculos autocolantes (nós costumamos usar estes, da Staples)
- folha de papel
- caneta preta


COMO FAZER

- desenhar os animais que pretendermos (eu fui procurando na internet e o Miguel foi copiando os meus desenhos 😍)














Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram, no Pinterest e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍

Comentários