5 museus para visitar com crianças



Para mim, todos os museus podem (e devem!) ser visitados com crianças 😊


É claro que alguns que serão mais apetecíveis, para os mais pequenos, enquanto outros necessitam que nós, adultos, tenhamos que os envolver mais e procurar, juntos, as coisas que mais despertam a sua curiosidade. Mas o importante é o passeio, a aventura, o gosto por descobrir coisas novas e por passar, desde cedo, a ideia de que ir ao museu é divertido. Pelo menos para nós, isso é importante!

Estes são 5 do nossos preferidos:

i) Museu do Carro Elétrico: ou não fossem os nossos pequenos apaixonados por veículos em geral! Eles deliraram com este museu, no Porto, e com a possibilidade de entrar em grande parte das viaturas expostas.

ii) Museu Nacional Ferroviário: dentro do mesmo tema, este museu no Entroncamento vale mesmo a pena visitar! Quando lá fomos o Miguel delirou (e fica já aqui a nota para nós próprios, que temos que lá regressar, para levar o Rodrigo que, na altura, do alto dos seus 4 mesinhos, dormiu o tempo quase todo...).

iii) Museu do Brincar: este é um daqueles museus que, por si só, desperta a curiosidade dos mais pequenos! Situado em Vagos, e com brinquedos do tempo dos Pais, vai agradar a miúdos e graúdos!

iv) Pavilhão do Conhecimento: para o Miguel esta é a referência! Sempre que lhe digo que vamos a um museu, ele pergunta se é como o do Conhecimento... Quando se fala em Lisboa, ele diz logo que quer ir ao Museu do Conhecimento!

v) World of Discoveries: eu confesso que adorei este Museu! E gostava muito de o ter visitado quando andava na escola. Os pequenos também gostaram e despertou a curiosidade para abordarmos o tema das naus e dos Descobrimentos. Daqui a uns anos, quando também falarem disso na escola, havemos de regressar, de certeza!






 Turistando no Porto
 Centros Ciência Viva
 Socorro, continua a chover e os miúdos já estão fartos de estar em casa
 #PasseioseViagens com crianças, grupo no Facebook



Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram, no Pinterest e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍

Comentários