Museu do Brincar



Um dos nossos passeios nas Férias da Páscoa foi ao Museu do Brincar, em Vagos. Este passeio já estava planeado há imenso tempo, mas, por um motivo ou por outro, acabava sempre por ser adiado...


O Museu é muito giro e é mesmo dos que os meus pequenos gostam: podem mexer em tudo! Bem, em quase tudo, porque há uma pista de comboios, que é só para ver, e que eles queriam mesmo que também fosse de mexer... 😉.

Está dividido em diferentes áreas, começando pela exposição temática, que, até Setembro de 2018, é dedicada ao tema "Eu brincava com...". Esta exposição tem o condão de levar os adultos numa viagem à sua própria infância, ao mesmo tempo que podem mostrar às crianças as verdadeiras relíquias dessa altura. E tem imensos brinquedos "do nosso tempo" para podermos brincar com eles! 😍

Continuando pelo museu, podemos ver como eram as salas de aula de antigamente (acho que me fez lembrar a minha primeira escola...), o tal  comboio, que foi a atração principal para os meus pequenos, uma área de música, com diferentes instrumentos, uma casinha (tão amorosa!), um acampamento de índios, a sala das oficinas do mês (nós fizemos um coelhinho da Páscoa, mas o tema muda todos os meses) e um castelo. Pelas paredes do museu vamos vendo pequenos pedaços de história e dos brinquedos de outros tempos.

Foi uma tarde muito bem passada, com muitos sorrisos, brincadeiras divertidas, gargalhadas e memórias para mais tarde recordar. E repetir 😊.



















Para saberem mais informações sobre o museu, visitem o site www.museudobrincar.com






Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍

Comentários