Marcador de Livros Florido | Presentes DIY

Uma prenda de flores, com dois marcadores de livros feitos com flores prensadas

Primavera é sinónimo de flores!

As árvores, que parece que renascem, quando voltam a ter as suas folhas verdes, as flores espalhadas por todo o lado, cheias de cor são alguns dos motivos pelos quais gosto tanto desta Estação do Ano (se gostarem do tema das estações do ano, tenho um kit digital e uma experiência ótima para vocês, que podem ver aqui)

O marcador de livro que vos trago desta vez faz perdurar no tempo a magia de ter flores coloridas por perto (e é uma forma fantástica de usar o que tinha na nossa prensa de flores - comprei aqui, que já sei que vão perguntar).


Fazer os marcadores é mesmo muito simples, e é uma excelente sugestão para oferecer no Dia da Mãe, que está mesmo aí à porta!


MATERIAL

- flores (sugiro que usem flores pequenas que apanhem nos vossos passeios)

- prensa de flores (também podem usar livros ou cadernos - atenção que as folhas em contacto com a flor têm tendência a sujar-se)

- embalagens transparentes (como, por exemplo, aquelas embalagens do peixe)

- plastificadora, ou papel de encadernação autocolante

- tesoura


COMO FAZER

1. apanhar as flores e colocá-las na prensa

2. cortar a embalagem (normalmente a tampa tem uma parte lisa, ótima para o efeito pretendido), em formato de marcador de livros

3. retirar as flores da prensa e dispô-las da maneira que gostarmos mais

4. colocar no papel de plastificar, ou colar o papel transparente autocolante por cima das flores (eu usei a nossa plastificadora e passei o marcador 2 vezes - uma primeira vez e depois de cortar ao meu gosto, incluindo os cantos, voltei a passar)


Está pronto! É muito simples de fazer e fica amoroso, não acham?





jarros feitos por crianças feitos a partir de garrafas vaziasdesenhos feitos por crianças em molduras sem parte de trás

páginas de um livro com um marcador feito a partir de uma fotografia de uma criançaGrupo de Facebook dedicado a atividades com crianças




link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest



Comentários