Toda a verdade sobre os Calendários do Advento

 

criança a desenhar um postal de Natal


Os Calendários do Advento, com atividades, estão na moda.


São, sem dúvida uma excelente forma de criar memórias felizes em Família, enquanto se torna a contagem decrescente até ao Natal mais divertida. 


Há, no entanto, dois aspetos que gosto de salientar, quando estamos a falar de atividades com crianças.

O primeiro é que o mais importante é o processo, e não o resultado final. Não se foquem na perfeição da foto que viram no Instagram ou no Pinterest. Aproveitem o tempo que estão a passar com os vossos Filhos, oiçam as suas ideias, deixem-nos explorar, criar. E relaxem com a sujidade e as tintas debaixo das unhas. Há dias vi uma mensagem super gira que dizia que as crianças são laváveis. É a mais pura verdade! Não há tinta que não saia das suas mãos (mais lavagem, menos lavagem). Pode não sair da roupa, é verdade, mas ficam com uma peça única 😉 (e podem sempre adaptar: usem marcadores ou lápis de cor, em vez de tintas, por exemplo). O que não sai mais é a alegria de partilharem estes momentos juntos. 

O segundo aspeto é que o calendário deve ser adaptado ao que vocês gostam de fazer e ao tempo que têm disponível! Por exemplo, cá em casa gostamos de fazer trabalhos manuais, não nos importamos de nos sujar, gostamos de fazer experiências, de fazer bolachinhas, de jogos em Família. Se também gostarem destas coisas, espreitem o nosso Calendário do Advento, façam download gratuito das nossas cartas e das nossas atividades. Se não for a vossa onda, ponham mãos à obra e façam o vosso calendário DIY, com coisas que façam sentido para vocês. Eu costumo usar o Canva, que tem imensas imagens que podem usar, e escolher o formato das cartas que querem fazer. Experimentem! É muito fácil e intuitivo.


Principalmente, divirtam-se! Se um dia ficar por fazer, não há qualquer problema. Se não ficar como a ideia original, está tudo bem.



Sacos com números usados no calendário do adventopostal em forma de Árvore de Natal

experiência com uma árvore de Natal efervescenteGrupo no Facebook sobre atividades para crianças


link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest


Comentários