Museu Nacional Ferroviário



Por esta altura, já repararam que os meus Miúdos adoram comboios 🚂🚂🚂. Por isso, os nossos programas incluem, tantas vezes, locomotivas, carruagens e afins 😂.


Nós já tínhamos ido ao Museu Nacional Ferroviário, em 2015, ainda o Rodrigo era bebé (com 4 mesinhos) e o Miguel pequenino (com 2 anos e 4 meses), pouco tempo depois de ele ter sido oficialmente inaugurado. Sabíamos que eles iam adorar!

O Museu é, de facto, fantástico! Leva-nos a percorrer a história do nosso País, enquadrando a importância que as linhas ferroviárias tiveram, não só a nível nacional, como internacional. Com cerca de 36.000 objetos, de grandes e pequenas dimensões, num legado de 160 anos, tem uma das melhores coleções de património ferroviário da Europa.

Tem 3 áreas:


  • armazém de víveres, por onde se entra e onde se dá início a uma verdadeira viagem no tempo
  • rotunda de locomotivas, tal e qual a estação de Tidmouth, onde o Thomas e os seus Amigos dormem, que fez as delícias dos meus Miúdos
  • oficinas do vapor, onde tem a restante exposição permanente do Museu, da qual fazem parte o Comboio Real (o primeiro a ser guardado para o museu) e o Comboio Presidencial.


Desta vez não fizemos a visita guiada, mas o Miguel já me disse que da próxima vez quer fazer, para poder saber mais sobre os comboios. Por isso, fica já prometido, que a próxima visita (sim, porque sei que eles vão querer lá voltar) vai ter direito a guia 🚂.


Se quiserem saber os preços dos bilhetes deste museu, podem consultar aqui.
























→ Museu Ferroviário de Madrid
Museu Ferroviário de Lousado
→ Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga
 #PasseioseViagens com crianças, o nosso grupo no Facebook








link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest

Comentários