Museu Ferroviário de Madrid



Quem acompanha os nossos passeios há mais tempo, já deve ter reparado que os pequenos cá de casa são (mesmo) fãs de comboios 🚂😍. Um passeio que inclua qualquer tipo de interação com comboios, é um sucesso garantido!


Por isso, decidimos internacionalizar a nossa rota de museus ferroviários e, no nosso passeio ao País vizinho, visitámos o Museo del Ferrocarril de Madrid.

O Museu está situado numa antiga estação de comboios, e está aberto ao público desde 1989 (podem consultar o horário e preço dos bilhetes aqui). Na parte central do museu podem ver-se locomotivas e outros veículos, sendo possível percorrer a evolução deste meio de transporte. O que me chamou mais a atenção, e talvez o que difira mais dos museus que temos visitado por cá, foi o aproveitamento de algumas carruagens para fazer o café do museu, onde se pode, por exemplo, lanchar a bordo de um dos comboios expostos, e a galeria de arte feita noutra das carruagens expostas. Além disso, existem atividades programadas, pensadas para as visitas em Família. Nós não conseguimos ir ao museu no horário do passeio de comboio no jardim (que teria levado os meus pequenos ao delírio), mas não deixem de consultar a agenda do museu, antes de irem (podem ver aqui).

Nas salas laterais tem várias pequenas exposições, desde uma coleção de miniaturas de comboios de várias escalas, uma sala que mostra como as infraestruturas do sistema ferroviário espanhol foram sendo construídas (e onde tem uma mini-biblioteca infantil) e uma sala com maquetes de comboios que podemos ver a andar.

Eles, claro, adoraram! Correram aquilo tudo, a explorar cada coisa ao seu ritmo. Felizmente, éramos dois para dois, porque eles quiseram visitar o museu de forma diferente e, assim, pudemos deixar que o fizessem à sua vontade.




























→ Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga
Museu Ferroviário de Lousado
Tchoo Tchooooo, o jantar está servido
 #PasseioseViagens com crianças, o nosso grupo no Facebook








link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest




Já conhecem o Family Friendly Hotel?
É um site que pretende ajudar as Famílias a escolher um bom hotel, seja para passar um fim-de-semana, seja para umas férias mais compridas. As reviews que lá encontram são feitas por Famílias, para Famílias.
Vejam aqui a review do hotel onde ficámos nos dias que passámos em Madrid.

Comentários