Água Arco-Íris em Movimento


Com tanta chuva e mais chuva, nestas férias dedicámo-nos às experiências. Se há uma coisa que eu tenho a certeza é que, quando envolvem água, são sempre sucesso garantido, cá em casa. E esta é TÃO gira! 😍

É super simples de fazer e tem um toque de magia que delicia as crianças!

O Miguel acompanhou, atentamente, cada passinho da experiência. O Rodrigo juntou-se a nós quando viu que havia copos e água que podiam ser entornados e despejados 😉.


MATERIAL

- 6 copos
- 3 corantes alimentares (usámos as cores primárias, para aproveita a experiência para falar na mistura das cores)
- água
- compressas de tecido não tecido (nas minhas pesquisas sugeriam papel de cozinha, mas como tenho destas compressas em casa e a água passava mais depressa assim, usei antes as compressas)


COMO FAZER

- colocar os copos em círculo
- encher de água 3 dos copos (copo-sim, copo-não)
- em cada um dos copos com água colocar umas gotinhas de cada um dos corantes
- dobrar as compressas de tecido não tecido, até ficarem com aspeto de tiras (em comprimento, dobrar ao meio e, depois, novamente ao meio)
- em cada copo cheio, colocar duas compressa (cada uma a ir dar ao copo vazio imediatamente ao lado desse copo - ou seja, por exemplo, do copo azul, deverão sair duas compressas, uma para ser misturado com o amarelo e outra com o vermelho)
- depois é só esperar!
- aos poucos, os copos vazios vão-se enchendo com água verde, cor de laranja e roxa (nestas duas, para eles verem bem as cores, acabei por mergulhar nova compressa para que se visse bem a cor que ali estava)
- depois disto, o Miguel quis misturar as cores secundárias umas com as outras, e com as cores primárias, até obterem um inevitável preto 😂









Nada apela mais ao trabalho em equipa do que a possibilidade de se molharem todos... 😂😂😂


 #AtividadeseIdeiasCriativas


Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍

Comentários