Planetário do Porto

O meu astronauta pequenino 🚀


O Miguel tem vindo a demonstrar cada vez mais interesse nas estrelas e planetas, por isso pensámos que seria o momento ideal para o levar ao Planetário do Porto 🌟🌑🌓🌙🌠🌌🚀🌍.


Eu nunca lá tinha ido, por isso, não sabia bem o que esperar. Estava à espera de um espaço interativo, com algumas coisas para os miúdos explorarem e, a cereja no topo do bolo, um filme imersivo, para vermos o céu, as estrelas e os planetas. Como o Planetário faz para da Rede de Ciência Viva (como o Pavilhão do Conhecimento e a Galeria da Biodiversidade), confesso que a expectativa era grande...

O filme é, realmente muito interessante! O Miguel achou imensa piada e aprendeu muito sobre o Universo 🌌. Mas, se lá quiserem ir, tenham muita atenção à escolha da sessão a que vão. A única que é indicada para crianças mais pequenas é a "Vítor, à descoberta do Sistema Solar". As outras duas, apesar de essa informação não estar no site, são para crianças mais crescidas (a partir dos 10 anos, segundo nos disseram lá).

A exposição "Da Terra aos confins do Sistema Solar" é constituída por posters gigantes, que poderão ser muito interessantes para os mais velhos, mas que ainda não captam a atenção dos meus astronautas. O Sistema Solar à escala ainda os interessou, mas estava demasiado alto para eles poderem brincar com ele, e interagir com ele. Em relação ao jogo do Sistema Solar, o Miguel ainda andou lá um bocadinho, e achou piada ao dado gigante, mas não ficou propriamente convencido com o jogo em si...

Talvez, daqui a uns aninhos ele já ache mais giro toda a envolvente. Mas o filme já valeu a pena agora (para o Rodrigo ainda foi apenas para dormir a sesta, sob um céu estrelado, em plena luz do dia  e tirar uma foto com o fato de astronauta 😉).






 #PasseioseViagens


Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).

Comentários