#DIYnatal: ímanes para o frigorífico

As formas, no nosso frigorífico


Hoje celebra-se o Dia Mundial da Criatividade e, por isso, é a desculpa ideal para estrear a nossa nova rubrica: #DIYnatal.


Nesta rubrica vou partilhar convosco ideias natalícias que podem fazer com os miúdos (ou, algumas, para os miúdos 😉). Desde prendas para darem à Família, até às lembranças para professores/educadores, passando pelo calendário do advento (que, cá em casa, é com atividades e não com prendas, ou chocolates).

A primeira ideia que vos trago foi, aliás, a prenda que o Miguel deu, no ano passado, ao irmão, e é mesmo muito simples.


MATERIAL

- folhas coloridas de goma eva
- formas (usámos um jogo de encaixe deles para fazer os moldes das formas)
- ímanes (usámos bocados de ímanes que tínhamos em casa)
- paus de gelado
- cola quente


COMO FAZER

- com as formas do jogo de encaixe, marcar as folhas de goma eva
- recortar as formas
- se tiverem bocados de ímanes podem reaproveitar e colá-los, com cola quente, a pedaços de paus de gelado (se não tiverem, podem sempre comprar os dos quadros brancos magnéticos, por exemplo)
- no final, colar os ímanes às formas e está pronto 💝











Para facilitar a troca de sugestões, ideias e dicas entre todos aqueles que gostam de fazer atividades com as crianças, seja em casa, no parque, na praia, criei o grupo #AtividadeseIdeiasCriativas para crianças, no Facebook. Juntem-se a nós! 😊


Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).

Comentários

Mamã Andorinha disse…
Olá!
Onde se compram essas folhas?
Obrigada!
Carina Pereira disse…
Olá Bárbara!

Consegue encontrar no Continente, no Jumbo ou na Staples.