Pintura com Roll On

"Só é pena não ter mais cores..." 🎨


Eles estão numa fase de gostar de pintura. Tudo o que envolver tintas, tem sido sucesso garantido. O Miguel não gosta muito de pintar com as mãos, mas adora ter um pincel na mão. O Rodrigo gosta de pintar com tudo o que vier à mão, incluindo a própria mão. Aliás, quando vê um pincel, ele usa-o para pintar a mão, e depois, a partir daí é que pinta o papel...


Por isso, assim que vi esta ideia no Instagram da Andreia Vidal, do Blog Pais Criativos, Filhos Felizes, soube logo que tínhamos que experimentar (estivemos só à espera de conseguir o material principal...).

O Rodrigo ainda não experimentou, porque tem estado doentito, e não está com muita paciência para estas coisas, mas quando ele experimentar eu partilho no Instagram o resultado final 😉.

O Miguel achou um piadão! Já pediu para nunca mais deitarmos os desodorizantes usados fora, para poder ter várias cores roll ons com várias cores...


MATERIAL

- embalagem vazia de desodorizante de roll on (não há volta a dar, têm mesmo que deixar acabar o vosso...)
- tintas (a Andreia usou tinta guache, mas eu só tinha tinta acrílica, por isso foi a que usei)
- papel de desenho


COMO FAZER

- retirar a esfera do desodorizante com a ajuda de uma faca (pensei que fosse ser mais difícil de sair, mas saiu mesmo bem)
- lavar muito bem, tanto a esfera, como a embalagem, para retirar os restos de desodorizante
- colocar a tinta (eu acabei por ter de misturar um pouco de água, para tornar a tinta mais líquida e para que descesse melhor)
- voltar a colocar a esfera
- dar às crianças para que se divirtam (e esperar que vos deixem experimentar também 😉)





"A Pintura do Carro"

"A Estrada Molhada"

(e sim, os nomes dos desenhos são da autoria do artista que os pintou 😍)




Para facilitar a troca de sugestões, ideias e dicas entre todos aqueles que gostam de fazer atividades com as crianças, seja em casa, no parque, na praia, criei o grupo #AtividadeseIdeiasCriativas para crianças, no Facebook. Juntem-se a nós! 😊

Comentários

Carla disse…
Carina, vi esta actividade há imenso tempo mas só agora tenho embalagens de desorizantes vaziors. Será que posso usar tinta de pintar com as maos?