Querem saber porquê que eu incentivo a amamentação?

Imposição de Insígnias do meu Irmão mais novo - check ✔ 😉


Quem me conhece há mais tempo sabe que, desde que fui Mãe, a amamentação faz parte do meu projeto de Maternidade. Quem lê os meus devaneios desde essa altura (muito obrigada, pela coragem e pelo carinho!), certamente que reparou que, hoje, sei muito mais do que sabia quando escrevi a primeira vez sobre o assunto (podem ler esse post aqui).


Sei, por exemplo, que é importante conhecermos outras histórias, sabermos quais as dificuldades das outras pessoas, percebermos a quem podemos pedir ajuda, quando precisamos.

E sei que o apoio de outras pessoas é fundamental para continuarmos o nosso percurso.

Mas o motivo pelo qual eu gosto de escrever e de convidar outras pessoas a escrever sobre este assunto, gosto de defender a criação de condições para que todas as Famílias possam escolher até quando querem amamentar os seus Filhos, é muito simples: uma das melhores sensações que tive foi quando uma amiga me contou que, graças ao meu apoio e incentivo, conseguiu amamentar o Filho mais tempo!

Simples assim! Fiquei Feliz por saber que tinha ajudado uma amiga. Fiquei ainda mais Feliz por saber que um bebé "ganhou" mais algum tempo de amamentação 😍!

E é por isso que este é um tema recorrente aqui no blog. É por isso que eu incentivo a amamentação enquanto os dois quiserem! Por saber que, de todas as pessoas que lêem o que escrevo, pode haver uma (e basta uma!) que sinta que o que leu aqui a incentivou e apoiou neste percurso de amamentação 💝

Comentários