Pen friends + Desfralde, o início | dia #30

Postais prontos para pôr no envelope ✉


Há dias fomos aos correios e tentei explicar ao Miguel o conceito de enviar uma carta, ou um postal. Não fiquei completamente convencida de que o conceito tenha sido compreendido, por isso, disse-lhe para escolher alguém para quem iria fazer um postal e enviar por correio.


A feliz contemplada foi a amiga Leonor, com quem ele adorou brincar enquanto ela esteve cá de férias.

Hoje fizemos o postal e ele ditou-me o que queria escrever, para amanhã irmos aos correios enviar. Ficou amoroso 💝.

Ainda não lhe disse que a Leonor lhe vai responder, mas estou curiosa para ver a reação dele quando receber a carta para ele 😍.

O Rodrigo também fez um postal (ele não pode ver papel e canetas que quer logo começar a rabiscar!), que vai enviar ao Pedro, o Mano da Leonor.

Mas, para o Rodrigo, o desafio principal do dia foi andar sem fralda! Hoje, claramente, a cueca ganhou ao pote, mas tenho esperança que melhore nos próximos dias. Ele adora as cuecas, que têm muitos bonecos que ele conhece. E fica muito orgulhoso quando consegue fazer alguma coisa que o faça sentir mais independente e crescido. Mas o facto de ainda não dizer quase nada, dificulta a tarefa de pedir o pote... Ainda estamos no primeiro dia, por isso, vamos ver como corre e, se for caso disso, reavaliar o timing do desfralde.
Vamos é ter que encontrar um método diferente do que usei com o Miguel. Na altura ficámos em casa 3 ou 4 dias, antes de começar a aventurar-nos em passeios. Mas, desta vez, não vai ser possível: não consigo manter a minha sanidade com os dois fechados em casa o dia todo! Chegam ao fim do dia com energia por gastar, rabugentos e irrequietos. Pode ser que o tempo melhore e nós possamos ir de pote em punho para a praia... Senão, tenho mesmo que encontrar alternativas viáveis, que não acabem com os três a pedir socorro ao Pai quando ele chega a casa 😉...


Ele adorou as cuecas do Thomas, mas foram as primeiras a tombar nesta "batalha" 😜


Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários