Falta menos de uma semana...

Só de ele experimentar a bata já fico com o coração apertadinho...


Daqui a menos de uma semana, o meu bebé pequenino, que nunca sai debaixo da asa da Mãe, vai para a escola! 😭😭😭


E eu, tenho que admitir, não estou nada preparada!
Ainda me lembro tão bem de como foram difíceis os primeiros dias de escola do Miguel... O primeiro foi uma autentica tortura. O segundo não foi melhor! Só de me lembrar, sinto um nó na garganta e o coração muito apertadinho.

Também vai ser o regresso para ele, o fim das férias. De certeza que vai reclamar um bocadinho, mas eu sei que ele já gosta da escola, das professoras e dos amigos.

Mas o Rodrigo ainda é mais pequenino do que era o Miguel. E ainda por cima, ainda não fala, para exteriorizar o que se vai passar naquela cabecinha...

Tenho tantas dúvidas, e receios, neste momento, que nem quero pensar muito na próxima segunda-feira. Eu sei que ela vai chegar. Mas não quero nada passar por aquela tortura toda outra vez.

Como, desta vez, estou em casa, estou a planear fazer uma adaptação mais suave. Não o vou deixar o dia todo, logo no primeiro dia. Acho que isso foi muito violento para o Miguel e que foi parte do motivo pelo qual aquela primeira semana foi tão difícil para nós.

Desta vez vamos por fases. Só umas horinhas no primeiro dia. Vou buscá-lo antes do almoço. E, depois, vou aumentando o tempo e as atividades que ele faz na escola. Não quero prolongar a adaptação, no tempo, para não ter que ser uma adaptação nova, sempre que já há uma rotina estabelecida. Mas também não quero que seja uma alteração tão profunda, tão repentina. Temos tempo para fazer esta adaptação de forma tranquila, principalmente, por causa dele. Mas, também, porque foram dos dias mais difíceis da minha vida e, desta vez, quero que seja mais tranquilo!


Comentários