Apoio do Portal Ver | Valores, Ética e Responsabilidade

É com muito orgulho que anuncio que o Portal VER | Valores, Ética e Responsabilidade, apoia a nossa Petição :)

Este "é um portal online que tem como objetivo disponibilizar um serviço de referência para a comunidade empresarial de língua portuguesa com enfoque principal na promoção e defesa da ética e da responsabilidade social das empresas e dos seus gestores".

Com este apoio, espero conseguir fazer chegar o meu Apelo ao Tecido Empresarial Português a empresas que se preocupam com o seu papel na Sociedade e com o contributo que podem dar na resolução de problemas que nos afetam a todos, empresas incluídas.

Para sublinhar a importância das empresas se aliarem ao que é pedido na petição, a Helena Oliveira, Editora Executiva do Portal Ver, escreveu o seguinte testemunho:

"Portugal enfrenta o que muitos analistas já consideraram como a “tempestade demográfica perfeita”: uma população extremamente envelhecida, uma enorme vaga de emigração, em particular de casais jovens, uma sociedade que “opta” pelo filho único e a sua figuração contínua e persistente como um dos países europeus que menores índices de fecundidade apresentam. Apesar de alguma desaceleração do decréscimo da natalidade sentida em 2015 e, estima-se, com boas perspectivas para 2016, a verdade é que ainda estamos longe do que é necessário para a renovação das gerações.  A criação de condições que efectivem, verdadeiramente, a denominada conciliação entre família e trabalho, em conjunto com uma aposta clara nos apoios à primeira infância, constituem não um ideal, mas uma urgência. E as empresas terão de reconhecer esta realidade e trabalhar em conjunto para que a mesma se torne num potencial “bem-estar” para todos. Não só para as crianças e respectivas famílias, como para a sua própria produtividade e consequente desenvolvimento e, em última análise, para o futuro do país que as acolhe. Basta pensar no “sucesso” dos países nórdicos."

Resta-me agradecer a simpatia e disponibilidade para ajudar a nossa mensagem a chegar mais longe!



Comentários