Audição feita! E agora?

Uau!

Foi fantástico!
Foram todos muito simpáticos e disseram todos que as questões da parentalidade eram importantes para os seus partidos.

Deram-nos os parabéns pelo exercício do direito de cidadania, trazendo um tema tão relevante, como este.

Todos perceberam o âmbito da petição e o motivo pelo qual lhe chamei "Licença de Maternidade", em vez de "Licença Parental".

Cada um dos partidos, pela voz dos seus deputados, claro está, colocaram questões, dando a entender as suas posições sobre o assunto.

E agora?
No prazo de 60 dias, a contar da data em que recebi a nota de Admissibilidade, o relatório desta Comissão sobre o assunto terá de estar concluído. Depois disso, será agendada a apreciação em Plenário. Nessa altura, os grupos parlamentares que assim o entenderem, podem apresentar propostas, no âmbito do que foi pedido pela Petição. O relatório da Comissão também pode sugerir que se faça alguma alteração.

Na audição, pareceu-me que o Bloco de Esquerda e o PCP irão trabalhar no sentido de apresentar uma proposta na altura da apreciação em Plenário da petição. Também o PAN, com quem nos reunimos antes da audição, se mostrou interessado em avançar com propostas concretas.

Agora, vamos aguardar, pacientemente,  para saber o resultado de tudo isto!

Tenho que agradecer à Dra. Graça Gonçalves, à Enf. Ana Lúcia Torgal e à Jacqueline De Montaigne terem-me acompanhado nesta audição. Os seus contributos foram fundamentais para esclarecer as dúvidas dos senhores deputados. 

E muito, muito obrigada às Mamãs, Papás e Bebés que também estiveram presentes, deram o seu testemunho e mostraram o seu apoio a esta petição!

Começar uma petição é fácil. Assiná-la é mais fácil ainda. Mas dispor do vosso tempo para apoiar e dar o vosso testemunho mostra que não assinaram por assinar! Mostra que esta é uma causa de todos nós! 

Enquanto aguardamos pela próxima etapa, vou fazer o que estiver ao meu alcance para não deixar o assunto cair no esquecimento!


Comentários

Unknown disse…
Maravilha de iniciativa!

Isto é que é cidadania e participação activa nos assuntos que preocupam todos nós!

Parabéns pela iniciativa, Carina.

Contamos com as breves notícias.

Beijinhos
Unknown disse…
Muito OBRIGADA por dar voz a todas as mães deste país!! Tenho a sorte de conhecer duas das três pessoas q a acompanharam por ter frequentado um curso de Cam ��. Go, Baby go!!!
Carina Pereira disse…
Obrigada!

Eu dou notícias assim que as receber :)

Obrigada a todos pelo apoio!