Um Aninho :-)

E, de repente, chegámos ao Primeiro Aniversário!

Foi um ano extraordinário! Cheio de descobertas... Descobertas sobre o Miguel, que está diferente a cada dia que passa. Descobertas sobre o Ricardo, a ver um Pai a nascer e a crescer. Descobertas sobre Nós, enquanto casal, na forma como acolhemos o novo Membro da Família e nos adaptámos a sermos 3. Descobertas sobre mim, que me tornei Mãe em primeiro lugar, e como vejo o Mundo de outra forma agora...

Descobrir o Miguel tem sido maravilhoso! Ele é um bebé simpático e muito curioso. É esperto e observador. Está na fase de nos querer imitar, mas ainda com pouco sucesso :-)
Adoro quando ele adormece no meu colo e eu posso ficar simplesmente a olhar para ele! Continua a deslumbrar-me o facto de saber que ele esteve na minha barriga, tão pequenino e que agora está a ficar um menino crescido :-)
Olhar para ele, tocar-lhe, cheirá-lo, transmite-me uma Paz que eu não sabia que existia! E, ao mesmo tempo, um medo imenso de que alguma coisa possa ensombrar essa Paz...
Ele tem um sorriso encantador, um olhar meigo e uma gargalhada deliciosa! Como esse som me faz Feliz!
É muito mimalhinho (não faço ideia porquê...) e começa a demonstrar os seus acessos de teimosia (sai ao Pai, claro...).
Adora a nossa companhia, música e instrumentos em geral e de ver o Mickey na televisão (e em bonecos também).
O passatempo preferido dele é atirar coisas ao chão e depois olhar para nós e fazer o sinal com as mãos a dizer que não tem ("cácá", diz ele muito orgulhoso da sua proeza).

Descobrir-nos no papel de Pais tem sido extraordinário!
Não estou apenas a falar na nossa relação com o Miguel, mas também em tudo o resto, no nosso dia-a-dia, que se alterou por completo e na forma como nos adaptámos (ou antes, estamos a adaptar) a tudo isto! É óbvio que eu acreditava que íamos conseguir fazê-lo. Com quase 12 anos de namoro, posso dizer que nos conhecemos bem, e não teríamos casado se não acreditássemos que conseguiríamos construir uma Família. Mas uma Família de 2 é bem diferente de uma Família de 3. E ver tudo a concretizar-se, como acreditávamos que ia acontecer, traz uma sensação fantástica de realização pessoal, de termos alcançado O obetivo! E o nosso Amor cresce todos os dias :-)

Descobrir-me enquanto Mãe tem sido uma aventura!
É um lugar comum dizer-se que ser Mãe nos transforma, que altera a forma como encaramos o Mundo. Mas é a mais pura verdade! As prioridades, as opiniões, o conceito de liberdade... tudo mudou, sem constrangimento nenhum!
E desconfio que são alterações irreversíveis!

Não sei se o próximo ano vai conseguir se mais INTENSO do que este! Mas se, pelo menos, for igual vai ser fenomenal!!!

Comentários

Limones disse…
Claro que vai ser fenomenal! A felicidade só aumenta. Não te preocupes, muitas aventuras terás para nos contar.

Beijos e abcs.
Carina Pereira disse…
Acredito que sim! Acho que os Pais pensam sempre que a idade em que os Filhos estão é a mais espetacular!
Pelo menos até eles chegarem à adolescência... ;-)