A partir do momento que sabemos que vamos ter um bebé, começamos a imaginá-lo a rir, a esticar os bracinhos para nós, a gatinhar, a andar, a dizer as primeiras palavras...
E tudo isso acaba por acontecer! Mas acontece tudo tão rápido que, a dada altura, já não sabemos o que aconteceu quando! Eu vou tentando escrever num caderninho quando o Miguel faz uma gracinha nova, para ficar registado para a prosteridade ;-)
Aos 5 meses ele já brinca com os brinquedos (agarra-os, leva-os à boca e fica muito atento aos que fazem barulho, esforçando-se por provocar esse barulho), faz brrrr com a boquinha, deita a língua de fora, segura os pés e, às vezes, tenta levá-los à boca, dá as mãozinhas quando lhas pedimos para se levantar, só quer estar de pé, dá um "passou bem" quando pedimos, tem um sorriso encantador e já vai tentando a gargalhada, faz charminho para conseguir o que quer e, hoje, conseguiu rebolar sozinho pela primeira vez! Estava de barriga para cima no tapete de atividades e foi-se virando até ficar de barriga para baixo :-)
Ficámos, eu e o Pai, deliciados! Batemos palminhas e elogiámos muito o feito dele!
Momentos como este são deliciosos e têm que ser saboreados, festejados, partilhados e, sobretudo, registados :-)
Comentários