Miguel vs João Pestana

Pois é, o meu anjinho está a ficar mestre na arte de espantar o soninho! Trava batalhas que fazem a Guerra Fria parecer uma brincadeira de crianças... ;-)

Apesar de saber que é normal, custa-me muito ouvi-lo chorar!
Mas, até agora, ele só enfrenta o João Pestana durante o dia... À noite deixa-se levar pelos prazeres de uma noite bem dormida (com 7 horas entre a última mamada da noite e a primeira do dia)!

Para já ainda estou a aprender a lidar com estas batalhas.
Já aprendi que o colinho não é sempre a resposta mais eficaz (mesmo que o embale de pé)... Deitá-lo e ficar ao lado dele, às vezes, produz um efeito surpresa que o acalma. Talvez por associar mais depressa o colo a dormir, do que o estar deitado... O carrinho, que experimentei hoje, também produziu o mesmo efeito surpresa que o acalmou durante algum tempo. E ele também não resiste muito tempo quando eu me deito com ele. Quando a batalha está mais soft, cantar-lhe ou falar com ele, ao mesmo tempo que lhe dou beijos também resulta. Ou tirá-lo da posição de dormir! Acho que lhe dá a sensação de ter ganho ao João Pestana e, por isso, baixa a guarda ;-)

Ainda não estou preparada para o deixar chorar, mesmo sabendo que o único mal dele é sono... Nem sei se alguma vez estarei!

Comentários