Mini-aldeia | #7atividades7dias



As casinhas da segunda atividade do nosso desafio fizeram sucesso! Aliás, o Miguel já começou a fazer planos para construir uma cidade... 🏡🏢🏤🏥

E são muito fáceis de fazer!


MATERIAIS
(para cada casinha)

- meio tubo de papel higiénico
- tintas ou marcadores
- papel colorido, com padões, canelado ou uma folha branca (para o telhado)
- régua e compasso
- fita cola e cola
- tesoura e x-ato
- lápis


COMO FAZER

- cortar um tubo de papel higiénico a meio, e decorá-lo (seja pintando de uma cor viva, seja desenhando com um marcador preto)
- com o x-ato ou tesoura, cortar uma porta (imaginando o retângulo da porta, cortar três dos lados, para que seja possível abrir e fechar)
- para os telhados, nós fizemos 3 opções: um de cartão canelado, um de cartolina com padrão e dois com uma pintura do Rodrigo. Com o compasso, fazer um círculo com cerca de 10 cm de diâmetro.
- com um lápis, dividir o círculo em três secções iguais e cortar uma dessas secções. Dobrar o restante, em forma de cone, e colar com fita cola (nós colámos por dentro, para não se ver, e no cantinho de baixo, reforçámos com cola)
- pôr cola na parte de cima do tubo de papel higiénico e colocar o telhado por cima


E está pronto. Agora é só repetir até a aldeia ter o tamanho desejado 😉







📚😍 Para celebrar o Dia Mundial do Livro, juntámo-nos à editora Booksmile, e vamos oferecer um livro "Atividades Criativas com Rolos de Papel Higiénico" 😍📚. Vejam no Facebook do blog como participar neste passatempo! Boa sorte a todos 🍀.












Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram, no Pinterest e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍






Comentários