Foguetes Fantásticos | #7atividades7dias



O plano para hoje é sermos astronautas! Preparados para a descolagem? 🚀

E, num instante, chegámos ao último dia do nosso desafio! Espero que se tenham divertido tanto quanto nós 😍. Se ainda não tiveram a oportunidade de fazer todas as atividades, conforme as forem fazendo, partilhem connosco (enviem por email, publiquem no nosso grupo do Facebook #AtividadeseIdeiasCriativas para crianças ou usem o evento do desafio). Não se esqueçam de que hoje termina também o nosso passatempo (vejam no fim do post, como participar)!


Vamos lá construir os nossos foguetes?


MATERIAIS

- 1 rolo de papel higiénico
- papel com padrões
- fita cola
- tesoura
- cartolina colorida
- compasso
- lápis
- fita adesiva de dupla face
- fio com cerca de 30 cm de comprimento
- cola
- fitas sortidas


COMO FAZER

- cobrir o rolo de papel higiénico com o papel com padrões. Para isso há duas hipóteses: escolher papel autocolante (que foi o que nós fizemos) ou colá-lo com fita cola de dupla face
- para fazer a parte de cima do foguete, cortar um círculo na cartolina colorida, com cerca de 10 cm de diâmetro
- com um lápis, dividir o círculo em 3 partes iguais e cortar uma dessas partes
- depois é só enrolar o restante, para formar um cone e fixar com fita cola (à semelhança do que fizemos para os telhados da nossa mini-aldeia)
- pegar no fio e dar um nó grande numa das pontas e passar a outra ponta pelo cimo do cone, enfiando-a por baixo (se o espaço não for suficiente, fazer o furo com o lápis)
- colar o cone à parte de cima do rolo de papel higiénico e deixar secar um pouco
- para a cauda do foguete, cortar várias fitas, com cerca de 15 cm cada e prender com fita cola, na parte interior da base do rolo de papel higiénico


Está pronto para o lançamento!






📚😍 Para celebrar o Dia Mundial do Livro, juntámo-nos à editora Booksmile, e vamos oferecer um livro "Atividades Criativas com Rolos de Papel Higiénico" 😍📚. Vejam no Facebook do blog como participar neste passatempo! Boa sorte a todos 🍀.









Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram, no Pinterest e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍

Comentários