Dia Mundial da Alimentação - oferta de kit digital

 



Hoje é Dia Mundial da Alimentação, que surgiu com o objetivo de apelar à erradicação da Fome no Mundo.

Infelizmente, a Fome continua a ser um flagelo dos nossos dias. E não é só um problema do outro lado do Mundo. Mas os problemas relacionados com a alimentação não se extinguem neste tema. Há também a questão da educação alimentar, nas escolhas saudáveis que queremos que as nossas crianças aprendam a fazer para contrariar os números assustadores: de acordo com um estudo da DGS, publicado em 2018, 30% das nossas crianças têm excesso de peso e 12% são mesmo obesas.


É fundamental que se possa oferecer alimentos saudáveis às crianças (e aos adultos também, claro) e que se aposte em ensinar-lhes quais são os alimentos saudáveis e não saudáveis e de que forma podem fazer escolhas equilibradas.


Conhecer os alimentos e as suas categorias é um dos passos necessários para a educação alimentar dos mais novos.


Esta semana eles têm chegado, os dois, a casa a falar sobre alimentação, sobre a importância de ter uma alimentação variada e que há alimentos que devemos comer em maior quantidade do que outros.


Então, lembrei-me destes cartões sobre alimentação, com que estivemos a brincar durante a quarentena, mas que não cheguei a partilhar convosco!


O Kit Alimentação é composto por cartões com fotografias reais, tiradas por nós, de diferentes alimentos, divididos em categorias, de acordo com a Roda dos Alimentos. Para fazer o download dos cartões, cliquem no botão:


Espero que vos sejam muito úteis 😊


Partilhem comigo as vossas brincadeiras e sigam o blog, ou qualquer uma das nossas redes sociais para nunca perderem uma sugestão!









Kit digital sobre o tema Animais SelvagensExperiência sobre o ciclo da água num saco plástico

compilação de 12 atividades que se podem fazer em casaGrupo no Facebook sobre atividades para crianças


link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest



Comentários