Jardim Bacalhôa Buddha Éden



A primeira vez que visitámos o Buddha Éden foi em 2012, estava eu grávida do Miguel, e gostámos muito. Notava-se que tinha sido um espaço bem planeado e que dava vontade de explorar.

Este jardim surgiu em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, em 2001, pelo Governo Talibã, num dos maiores atentados culturais, que eliminou obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara, com mais de 1.500 anos.

Também conhecido como Jardim da Paz, tem cerca de 35 hectares, situa-se na Quinta dos Lóridos e é o maior jardim oriental da Europa.

É um espaço muito bonito, com muitos cantos e recantos, que permite trazer sempre uma novidade para quem o visita, e onde as crianças têm muito espaço para correr livremente. Entre os mais de 700 soldados de terracota, pintados à mão, os Buda gigantes, a Escadaria dos Buda Dourados, o enorme lago e os espaços  verdes, há muito para lhes mostrar e onde brincar com eles!

Uma das opções, para se visitar o jardim, é utilizar o comboio, que é, sem dúvida, uma aventura para os mais pequenos!

Os nossos adoraram! E, claro, não podíamos deixar de fazer uma reconstituição de uma das primeiras fotos de grávida que eu partilhei com o Mundo 💝














O horário de visitas é das 9h às 18h, e está aberto todos os dias do ano do ano, exceto 1 de Janeiro e 25 de Dezembro.

As crianças não pagam bilhete, até aos 12 anos. Para maiores de 12 anos, a entrada no jardim custa €5. A visita de comboio custa €4.

Para saber mais, visitem a página de Facebook deles, que foi onde encontrei a informação mais atualizada.







Exploratório de Coimbra
Fim-de-semana a quatro
Portugal dos Pequenitos
 #PasseioseViagens com crianças, o nosso grupo no Facebook




Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram, no Pinterest e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍

Comentários