Irmãos




Eu costumo dizer que sou a Filha Única com mais irmãos que eu conheço...

Tenho 3 irmãos. Dois mais velhos, com quem nunca morei e só estávamos juntos nas férias. Um mais novo, 18 anos mais novo, com quem nunca tive uma relação típica de irmãos, com aquela cumplicidade, rivalidade, disputa, companheirismo, mas mais uma relação de irmãe/irfilho (relação que eu adoro: ele foi o meu primeiro bebé, por ele sou capaz de tudo!).

E sempre senti falta de uma relação "típica" de irmãos! Por isso, a partir do momento que planeámos ter um Filho, a ideia sempre foi termos pelo menos dois! E, de preferência com uma diferença de 2 anos 😍.

Não podia ter corrido melhor! A relação deles é fantástica. Adoram-se, cuidam-se, procuram-se, sentem a falta um do outro. Mas, é claro que há conflitos! São irmãos, são rapazes, gostam das mesmas coisas e ainda não sabem autorregular-se. Pegam-se todos os dias, várias vezes ao dia! E o nosso papel de Pais é ajudar a que esses conflitos fiquem bem resolvidos, sem dramas nem ressentimentos, o que nem sempre é fácil, que fique claro! Saber até onde devemos interferir, de que forma o devemos fazer, é um equilíbrio difícil de conseguir.

Sobre este equilíbrio, terminei há dias de ler o livro da Magda Gomes Dias, de quem sou super fã, "Pára de chatear a tua irmã, deixa o teu irmão em paz", e acho que todas as pessoas que tenham mais do que um Filho, deviam ler este livro e guardá-lo para reler sempre que precisarem!

A relação entre irmãos não tem que ser sempre pacífica, e amorosa, digna de um postal de boas festas! É preciso fazer uma boa gestão de expectativas: eles vão discutir, vão-se zangar um com o outro. Mas também é verdade que a cumplicidade que os une, o carinho, os miminhos, são enormes! Para eles, a nossa Família sempre teve 4 pessoas 👨👩👦👦

E tenho que vos confessar: não há nada melhor que ver o amor com que aqueles dois se olham, mesmo que tenham passado o dia pegados... 😍😍😍😍






Amo-te!
 Um Sonho Realizado
 Quando é que os irmãos começam a brincar juntos
 Na disputa e na partilha, enquanto durar a nossa infância





Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram, noPinterest e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍

Comentários