Sea Life Porto | dia #21

Para o Miguel, este é o aquário da Dory e é um dos que ele prefere


Sempre que passamos em frente ao SEA LIFE, o Miguel diz que quer ir ao Ahoy Marujos (e, muitas vezes, mesmo sem passarmos lá, ele pergunta quando vamos, outra vez...). É que, da outra vez que lá fomos, havia um festival pirata, e ele adorou tudo!

Desta vez, como eu já sabia que havia um evento da LEGO, tinha a certeza que iam gostar ainda mais.

E não me enganei! A cada construção que iam descobrindo, no meio dos peixinhos, o entusiasmo ia crescendo. Desta vez, tivemos a simpática ajuda da Diana, que nos explicou tudo sobre cada aquário e foi partilhando curiosidades e dicas connosco. Conseguimos, sem dúvida, ver tudo com outros olhos 😍. O Miguel andou sempre muito entusiasmado, a levar a Diana pela mão, e sempre a fazer perguntas e (quase sempre) a ouvir tudo com muita atenção. O Rodrigo continua a adorar o túnel, principalmente se estiverem a passar tubarões, a raia ou a tartaruga... Os peixinhos também são giros, mas o que ele queria mesmo era ir dar um mergulho com eles. Se o deixassem entrar naqueles aquários e chapinhar toda a gente é que ia ser super divertido 😉. Isso, ou brincar com as construções de LEGO que havia por lá...

Este evento da LEGO, que dura até ao final de Agosto, além da exposição e das construções que estão junto dos animais marinhos, conta também com um quizz, que consiste em encontrar letras, feitas em LEGO, que estão em diferentes sítios do SEA LIFE e ir preenchendo um cartão que nos dão na entrada. Com a ajuda da Diana, o Miguel conseguiu encontrá-las todas 😊. No fim, com a entrega do cartão na loja, os miúdos recebem um prémio por descobrirem as letras e a palavra secreta. Tem também workshops (que são apenas ao fim de semana e até ao primeiro fim de semana de Agosto), dados por especialistas da LEGO, sobre dicas de como construir as suas peças. Nós acabámos por não assistir ao workshop, porque ia ser mesmo a meio da nossa visita, e as explicações da Diana estavam a ser mesmo muito interessantes!

Durante a visita ainda ajudámos a alimentar as raias e fizemos umas festinhas a um ouriço do mar, com muito cuidado, para não nos picarmos. 

Assim que entrou, o Miguel lembrou-se que na zona exterior havia um barco grande, com escorregas, onde ele se tinha divertido muito. E foi aí que terminou a nossa visita. Ainda por causa do evento da LEGO, nesta zona, há ainda uma área, com imensas peças, onde os mais novos (e alguns mais velhos também, que eu bem vi... 😉) podem brincar com as peças de LEGO e dar asas à sua imaginação (que no caso do Miguel é, invariavelmente, fazer um carro...). Se fizerem uma construção sobre o tema da semana (esta semana era sobre o Polvo), podem ainda entrar num concurso, onde, todas as semanas, as melhores construções ganham prémios LEGO.





Esta é uma das letras que encontramos "escondidas". Para o Miguel, é uma Torre Eiffel ao contrário...

  








O túnel deslumbra o Rodrigo



Tenho a certeza que o Miguel entraria neste aquário sem pensar duas vezes, para ir brincar com aquelas peças de LEGO 😉






A Torre dos Clérigos, em LEGO



Obrigada Diana!

A nossa versão de um Polvo 🐙


Ainda houve tempo para alguma brincadeira no barco 😍


Vieram de lá com um sorriso nos lábios. E nós também, claro. Porque não há nada melhor que ver os nossos Filhos a sorrir! Mais uma vez, muito obrigada ao SEA LIFE Porto pelo convite. Foi uma manhã mesmo divertida. Tenho a certeza que vamos voltar muitas vezes 😍. Se depender dos meus Filhos, em breve, claro 😉.


Sobre o desafio:

Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários