Praia, pedras e tintas | dia #11

A nossa primeira tentativa, na arte de pintar pedras da praia 🎨



Hoje conseguimos ir, finalmente, à praia! Entre dias com outros planos e dias com tempo impróprio para ir à praia, desde que começaram as férias, ainda não tínhamos ido. Mas estivemos lá muito pouco tempo. É que, ao contrário do que é costume, eu não deixei tudo preparado: roupa, comida para levar, despertador... Por isso, à hora que chegámos à praia, já estava quase na hora de ir embora.


Assim sendo, em vez de levar todos os brinquedos, toalhas e guarda-sol que costumo levar, optei por levar só um balde e duas toalhas. Claro que a falta de brinquedos da praia foi logo notada e fui logo alvo de protestos e reivindicações. Como temos feito sempre atividades divertidas, tenho algum crédito para dizer apenas: "temos feito coisas giras, não temos? Então confia!" 😉 .

Mas, depois, não posso falhar, senão lá se vão todos os créditos e mais alguns!

Comecei por apanhar meia dúzia de pedras, enquanto eles petiscavam qualquer coisa que consegui atirar para dentro da malinha térmica. Depois desenhei, com o pé, três círculos, uns dentro dos outros, para eles atirarem pedras lá para dentro. E lá estiveram eles um bocado a atirar pedras e a ir apanhá-las.
Como tinha planos para fazer com as pedras, convenci-os a apanhar mais umas quantas, antes de irmos chapinhar na água.

Pouco depois, viemos embora, que eu não gosto de estar na praia, com eles, muito depois das 11h (mesmo estando um ventinho que fez com que nem tirássemos os casacos...).

Depois do almoço, e com o Rodrigo já rendido à sesta, dedicámo-nos à decoração de pedrinhas (tintas acrílicas, digitintas e canetas de tinta permanente).
Ainda tive de pintar algumas, antes de o Miguel começar a experimentar (e até tinha pintado mais, se não quisesse deixar algumas para eles brincarem 🎨). Mas, depois de experimentar, ele divertiu-se imenso. E, quando arrumámos as tintas e deixámos as pedras a secar ao sol, ele disse logo que depois queria pintar mais.







Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários

Carla disse…
tenho acompanhado os seus posts, e tenho muita pena de não morar mais a norte e poder copiar algumas das actividades! mas esta pode-se fazer em qualquer lado, por isso não resisto a perguntar: que tintas usa? a minha filha tem dois anos e meio e vi umas tintas na fnac para +2, (acho que eram da Giotto), mas só tinham três cores...Obrigada e parabéns pelo blog
Carina Pereira disse…
Muito obrigada, Carla, por acompanhar as nossas aventuras e pelo seu feedback :)

Pode sempre tentar adaptar e procurar, perto de si, algumas atividades semelhantes ;)

Em relação às tintas, eu usei umas digitintas que tinha de quando eles eram mais pequenos e também algumas tintas acrílicas normais (daquelas que até no chinês tem). Para os contornos usei um marcador preto de tinta permanente.

Boas pinturas e depois partilhe o resultado :)