Cavalinhos de Madeira e Pizza, com Quatro | dia #16

"O que vai ser isto, Mamã?"


Não é segredo para ninguém que eu faço parte do grupo de portuguesas cujo número de Filhos desejado é inferior ao número de Filhos que tem (podem ler sobre esse tema aqui e aqui). Hoje decidi experimentar uma atividade radical, e convidei os meus sobrinhos, de 11 e 6 anos para se juntarem a nós nas nossas aventuras e surpresas 😍.

Fiquei, claramente em minoria 😉.


O dia começou no Bibliocarro, para fazermos uma Oficina Criativa, onde construímos um cavalinho de madeira, com um cabo de vassoura, de madeira, jornais, meias, tecidos e muita cola. A simpatia da mentora do Bibliocarro é sempre imensa e a paciência e dedicação que coloca em todas as atividades que faz com as crianças são notórias! Obrigada Maria Adelaide!
A nossa querida Sabina (autora deste artigo fantástico: Kit Avião | 8 ideias para facilitar as viagens com crianças) também se juntou a nós, com a sua Filhota e a amiga Princesa de Cuecas, protagonista de muitas das aventuras do blog Princesas de Cuecas e Fralda. Continuámos em minoria 😉. E nem o facto da Mamã Andreia se ter juntado a nós para o almoço alterou o (des)equilíbrio da balança...

Mas, a verdade, é que o almoço foi muito mais tranquilo, com 6 crianças, do que o que é, frequentemente, só com as minhas duas... Claro que nós fizemos uma certa batota e levámo-los à Pizza Hut, da Foz. Pizza é sempre sucesso garantido com os miúdos, e sem o típico "come!" do dia-a-dia 🍕🍕🍕🍕. Conseguimos conversar as três e tudo 😉.

No final da refeição, os individuais de mesa deram ótimos aviões, com direito a corrida e tudo! No regresso para o carro, as crianças vieram de cavalinho, super animadas.

O dia ainda não estava terminado: fomos todos brincar para a casa dos Avós da Leonor. Mais uma vez, a brincadeira continuou animada. E aprendemos um jogo novo, com a Leonor: "What's the time, Mr. Wolf?" (uma criança é escolhida para ser o lobo, que fica numa ponta da área da brincadeira, de costas para as restantes. Na outra ponta, as restantes crianças perguntam: "What's the time, Mr. Wolf?". O "lobo" responde, por exemplo: "3 o'clock" e depois conta, de costas, até 3, enquanto as restantes crianças se aproximam. No fim da contagem, vira-se e não pode ver ninguém a mexer-se. Quem for visto a mexer-se tem que voltar para trás. Ganha o primeiro a chegar ao "lobo" e quem ganha é o lobo, na vez seguinte - é a versão australiana do nosso 1, 2, 3 macaquinho chinês.)

Segundo as "minhas" crianças, o dia foi fantástico e nenhuma delas queria que acabasse!












O Bibliocarro vai continuar na Praia do Molhe até dia 28 de Julho e a agenda pode ser consultada aqui.



Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários