Porto Playgroup

Porto Playgroup
Uma das áreas do Porto Playgroup


Ontem eu e o Rodrigo fomos experimentar um Playgroup novo.
Apesar de termos gostado do outro playgroup, de que vos falei aqui, houve um "pormenor" que não me conquistou: o preço!


Por isso, continuei a procurar outras opções. E o que experimentámos hoje pareceu-me logo muito interessante, por vário motivos:

  • é durante a semana (às quarta-feiras), enquanto o Miguel está na escola (mas já sei que o vou querer levar, porque acho que ele vai adorar!);
  • o valor a pagar é simbólico (para materiais e aluguer do espaço);
  • a "língua oficial" é o inglês (o que dá para eles praticarem e eu desenferrujar 😉)

É numa sala, na St. James Church, no Porto (perto do Palácio de Cristal) e até tem espaço para estacionar os carros.

Foram todos mesmo muito simpáticos 💝, e receberam-nos muito bem! O Rodrigo brincou, cantou, pegou-se com outro menino e voltou a brincar. Tal e qual o irmão, quando foi para a escola, o Rodrigo brincou sempre com a mesma coisa: comboios! Foi curioso observá-lo a brincar, principalmente quando havia tensão, por causa dos comboios. Em casa, com o irmão, é raro eles chatearem-se. Se o Rodrigo achar que não vale a pena o esforço, desiste da luta. Se ele reclamar muito, é o irmão que desiste da luta. E vão-se, desta forma, entendendo. Mas, ali, os outros meninos não eram o Mano, por isso o Rodrigo, definitivamente, não desistia, nem partilhava! Mas nada que o impedisse de se divertir 😉.

As "sessões" têm muita brincadeira livre, com os brinquedos espalhados por diferentes áreas, e tempo para os Pais e Mães trocarem algumas experiências. Tem um espaço exterior, que as crianças podem explorar quando o tempo permite (apesar de o Rodrigo ter preferido ficar a brincar com os comboios...). Também tem momentos musicais, uma atividade de "Arts and Crafts" (eu vim de lá com duas prendinhas amorosas do Dia de Mãe) e, hoje, até dança teve! E o bolinho do coffee break estava uma delícia!

Vou, definitivamente, regressar! E levar o Miguel, claro 😍.


Porto PlaygroupPorto Playgroup

Porto PlaygroupPorto Playgroup

As minhas prendas do Dia da Mãe :)

Comentários