Ler Antes de Ler, a Bebeteca da Biblioteca Almeida Garrett

Tudo pronto para a Bebeteca começar! Tudo, menos o Rodrigo, que dormia profundamente...

aqui confessei que sou uma atividades para as crianças -aholic.


Gosto de os expor a estímulos diferentes dos habituais, de os despertar para experiências novas, de ver como reagem a cada atividade.

Sem dúvida que, quando era só o Miguel, era bem mais fácil escolher e ir a este tipo de atividades. Principalmente nos meses mais frios e chuvosos (que acabam por ser aqueles em que fazemos mais estas atividades, porque quando chega o bom tempo, queremos é aproveitar!) era só um para gerir se estava doente ou não...

Mas isso não significa que já não os leve a atividades. Só não é com a regularidade com que eu gostaria!

E, na verdade, também já percebi que o Rodrigo não é tão fácil de agradar como o Miguel era. Ele é um miúdo com muita genica, irrequieto. Por isso, aquelas atividades em que ele tem de estar sentado, muito tempo, seja por que motivo seja, são muito cansativas: para ele, porque quer mexer e não o deixam; e para nós que temos que segurar a fera!

Talvez por isso ele tenha gostado tanto da última sessão da Bebeteca, na Biblioteca Almeida Garrett. Sob o tema "dança criativa em Família" a Teresa Prima, convidada para esta sessão, fez-nos saltar, correr, rebolar no chão... enfim, tudo o que o pimpolho gosta!

Esta iniciativa da Bebeteca "Ler antes de ler" já está a decorrer desde Dezembro e tem uma sessão por mês (algumas gratuitas, outras a pagar), com o objetivo de aproximar os mais pequeninos da leitura e dos livros. Nós ainda só fomos a duas sessões (principalmente, por incompatibilidade de agenda e, também, por ele ter estado doente), mas gostámos muito da ideia!

Esta sessão em concreto, acho que foi uma das preferidas do Rodrigo, de todas as atividades que já fizemos com ele! Parabéns a quem concebeu a sessão e a quem a convidou!

Comentários