Testemunho #2 | Vanessa

Vanessa, amamenta há 18 meses


Chamo me Vanessa e sou Mãe da Princesa Ariana, com 18 meses e 2 Semanas, tenho 25 Anos e sou empregada de balcão 😊.
Moro em Lisboa .
Levamos já,  Orgulhosamente 18 meses de Amamentação,  em Livre Demanda e será ate ela Querer.

Na gravidez não me via a amamentar, não sei, se calhar por num Grupo de Amigas todas elas terem introduzido LA (leite adaptado) nas primeiras semanas, eu pensava que comigo seria igual. Vi Amigas a sangrarem imenso dos mamilos, outras a ganharem imensa febre, e, na minha cabeça sabia que não iria conseguir, mas enganei-me 😊.

Tive o apoio da Pediatra da Ariana que me "ensinou" a brincar com os mamilos nas últimas semanas (a Ariana nasceu com 41+1 semanas) e assim fiz, sempre ao ver televisão 😊.

Mal nasceu, após 32h de Trabalho de Parto, lá me deixaram ela já com a boca aberta pronta e já ensinada a mamar 😍😍. Nunca me aleijou e, desde o princípio, fez uma pega óptima. Não tive nenhuma "Dor" e sei que nisso sou uma verdadeira sortuda 😊.

Aos 2 meses, após umas semanas constipada, tinha ganho pouco peso (teve durante 2 meses a engordar 60 gr por dia 😍😍) e os enfermeiros quase me obrigaram a dar LA, mas, graças à excelente pediatra dela (super a favor da Amamentação), seguimos só com LM (leite materno) em LD (livre demanda) 😊.

Contamos com 0 mordidelas e com dentes desde os 3 meses 😍.

Hoje, com 18 meses, sinto que esse momento, momento Lindo, é só nosso . Hoje ela está mais "senhora do seu nariz", eles crescem bastante rápido, não é? 😞 Mas sei que a Maminha é a única coisa Nossa, que ela necessita da Mãe seja para comer, dormir, ganhar conforto ou, até mesmo, ter o meu colo só para ela 😍😍.

Orgulhosa é pouco para o que a Amamentação me faz sentir.

Hoje sei que será até ela querer, seja 2 anos, ou 5 anos, ... 😍

A Amamentação faz tão bem a ela como me faz a mim 💗💗💗💗

E bem, esta é mais ou menos a Nossa História 😍!



 #AmamentarEnquantoOsDoisQuiserem

Comentários