Parque Europa em Torrejón de Ardoz, Madrid



Viemos de Madrid maravilhados com os parques em geral e os parques infantis em particular. Uma das coisas que nunca reparávamos, e que agora são um dos principais pontos de referência nas nossas visitas a cidades e monumentos. Se há coisa que aprendemos é que eles precisam destes momentos de pausa e descontração. E nós também!


No centro da cidade há alguns jardins e parques infantis, que primam pelo facto de não serem todos iguais, de terem diversidade tanto no tipo de parque, como no grau de dificuldade e de desafio para os miúdos. Passando para a periferia, a dificuldade é escolher qual deles queremos visitar!

Desta vez, escolhemos o Parque Europa, que além dos parques infantis em si, também tem miniaturas de monumentos europeus, que fizeram as delícias dos pequenos e as nossas também. A melhor descrição que me consigo lembrar é uma Europa dos Pequenitos (sem casinhas, mas gratuito).

Situado a cerca de 30 minutos de Madrid, este parque conta com jardins muito bonitos, com diferentes parques infantis, muitos monumentos europeus emblemáticos (incluindo a nossa Torre de Belém) e algumas atividades para os mais pequenos, como barcos infantis, um mini-parque de diversões, entre tantas outras (vejam o mapa completo do parque aqui). Havia dois parques infantis, o Futuro e o Passado, e cada um deles tinha duas áreas: uma para as crianças mais pequenas, até aos 5 anos, e outra para os mais crescidos. Cada um deles, tinha imensas formas de serem explorados e eram muito diferentes entre si.

É um local ideal para passar um dia inteiro, com um picnic no programa (apesar de também se poder optar por comer num dos restaurantes que lá existem, ou num dos que tem nas imediações). Nós não pudemos ficar o dia todo, porque ainda tínhamos a viagem de regresso, mas foi um passeio muito giro para toda a família.

A única coisa que o parque podia ter mais é sombras. Nós fomos na Primavera, num dia com cerca de 25ºC e esteve bastante calor, por isso só consigo imaginar que no Verão, deva ser impróprio para grandes passeios nas horas de maior calor...
























→ Museu Ferroviário de Madrid
Parques Infantis #14 | Jardines del Buen Retiro, Madrid
Portugal dos Pequenitos
 #PasseioseViagens com crianças, o nosso grupo no Facebook








link para a página de facebooklink para a página de Instagramlink para a página do Pinterest



Já conhecem o Family Friendly Hotel?
É um site que pretende ajudar as Famílias a escolher um bom hotel, seja para passar um fim-de-semana, seja para umas férias mais compridas. As reviews que lá encontram são feitas por Famílias, para Famílias.
Vejam aqui a review do hotel onde ficámos nos dias que passámos em Madrid.

Comentários