Um Sonho Realizado

Eu adoro vê-los de mãos dadas! 

A chegada de um bebé traz consigo a vontade de os vermos a atingir as diferentes etapas: sorrir, gatinhar, andar, falar... Uns Pais mais do que outros, acho que todos acabamos por vibrar com a conquista de alguns marcos de crescimento!

Será também seguro dizer que, na grande maioria das vezes, a alegria é precedida de alguma ansiedade, principalmente quando estamos a falar do primeiro Filho (ou do segundo, quando ele decide que, apesar de já ter dois anos e dois meses  ainda não lhe apetece falar, confesso!).

Mas o desconto que os Pais dão ao segundo Filho, é aproveitado pelo Mano mais velho que se junta aos Pais no desejo de ver o bebé fazer, ou dizer, certas coisas.
No nosso caso, e como o Rodrigo acha que falar dá muito trabalho, e só raramente nos brinda com as suas palavras deliciosas, o Miguel delira quando o irmão o chama "Mi!". E celebra cada nova palavra que o pequeno diz 😊.

Está sempre a fazer planos para "quando o Mano já não for bebé e já souber falar...".

Mas uma das coisas que ele sempre quis e o Rodrigo, arisco como é, nunca foi muito fã, é de andar de mãos dadas (mesmo connosco, temos que lhe segurar bem a mão quando é preciso, porque ele está sempre a tentar fugir). O Miguel sempre gostou de andar de mãos dadas, desde bebé. Gostava de andar no carrinho, de mãos dadas! Adora pegar num miúdo mais pequeno pela mão e levá-lo a ver alguma coisa, ou a ajudá-lo de alguma forma. E queria muito fazer isso com o Maninho!

Nos últimos dias, tem conseguido, sem que o irmão fuja imediatamente 😍. E está a adorar! Ontem vieram de mãos dadas no carro. Hoje o Miguel levou o irmão, pela mão, do carro até ao Playgroup. E ficou todo contente!

E eu também, claro 💝💝💝

No carro, com uma pequena ajuda da Mamã 😍


Comentários